sexta-feira, 15 de junho de 2007

Post-it 2

Aprender a diferenciar..!

Palavras certas....digo eu :
"Depois de algum tempo aprendes a diferença, a subtil diferença entre dar a mão e acorrentar uma alma. E aprendes que amar não significa apoiar-se, e que companhia nem sempre significa segurança. E começas a aprender que beijos não são contratos e presentes não são promessas. Acabas por aceitar as derrotas com a cabeça erguida e olhos adiante, com a graça de um adulto e não com a tristeza de uma criança. [...]
Descobres que só porque alguém não te ama da forma que desejas, não significa que esse alguém não te ama com tudo o que pode, pois existem pessoas que nos amam, mas simplesmente não sabem como demonstrar ou viver isso. Aprendes que nem sempre é suficiente ser perdoado por alguém, algumas vezes tens que aprender a perdoar-te a ti mesmo. Aprendes que com a mesma severidade com que julgas, poderás ser em algum momento condenado. Aprendes que não importa em quantos pedaços o teu coração foi partido, o mundo não pára para que tu o consertes. Aprendes que o tempo não é algo que possa voltar para trás.
Portanto, planta o teu jardim e decora a tua alma, ao invés de esperares que alguém te traga flores. E aprendes que realmente podes suportar mais... que és realmente forte, e que podes ir muito mais longe depois de pensar que não se pode mais. E que realmente a vida tem valor e que tu tens valor diante da vida!
As nossas dudivas são traidoras e fazem-nos perder o bem que poderíamos conquistar, se não fosse o medo de tentar." Shakespeare

quarta-feira, 9 de maio de 2007

Post-it 1

A vida cmo ela e!!!

O maior sofrimento na vida não é morrer, mas ser ignorado...
Perder a pessoa que gosta porque para ela não significavamos muito...
Ter alguém muito querido a organizar uma festa... e ninguém nos fala nada a respeito...
Quando a pessoa favorita para nos nesta Terra se esquece do dia do nosso próprio aniversário...
Conhecer pessoas para as quais nao temos nenhuma importancia...O sofrimento maior é ser esquecido...
Ser deixado de lado no sucesso de quem nos gostamos tanto...
Não receber telefonemas dos amigos nem para um simples olá...
Partilhar nossos mais intimos sentimentos e so receber risadas de volta...
Todos estão muito ocupados quando precisamos tanto levantar a moral...

Cada um de nós tem um papel muito importante no espectáculo da vida, portanto facamos algo para o merecer!

segunda-feira, 19 de fevereiro de 2007

As palavras que nunca te direi

Este livro já foi adaptado para filme, até está bem conseguido, mas a omissão de alguns pormenores fazem com que o rigor e os detalhes pormenorizados do livro sejam mais bem conseguidos, dando mais entusiasmo ao leitor.
Comprei este livro com o intuito de o oferecer, mas depois acabei por ficar com ele, em boa hora diga-se. Foi o primeiro livro que li de livre vontade, fala-nos de um homem que perdeu a mulher e que para tentar apaziguar a dor escreve cartas, coloca-as em garrafas e joga-as
para o mar.
Essas cartas são encontradas por uma jornalista que ficou fascinada pelas cartas e quer conhecer o seu autor com o intuito de lhe fazer uma entrevista.
Ela vai até á cidade para o conhecer sem mencionar que era jornalista, após alguma tempo juntos ela apaixona-se por ele e ele por ela, passando a viver juntos. Têm uma grande discusão após ele ter descuberto as cartas e ela lhe ter confessado que, inicialmente, a intenssão dela era fazer a entrevista. Ele decide voltar para a casa dele e esquece-la, mas isso acaba por não acontecer, decide então escrever uma última carta de despedindo-se definitivamente da mulher. Parte então, de barco, rumo a cidade onde ela vive, mas pelo caminho o inesperado acontece, o barco dele desaparece no meio de uma tempestade.
Este livro de Nicholas Sparks fala-nos de como por vezes a vida é cruel e quando estamos finalmente a chegar á felicidade o destino ou outra força maior encarrega-se de nos roubar.