sexta-feira, 23 de maio de 2008

Cultura 2

Onze Minutos

Comprei este livro na feira do livro de Braga, uma amiga que estava comigo aconselhou-me a compra-lo que não me iria arrepender, e em boa hora o fiz.
O livro conta-nos a história de uma rapariga brasileira que parte para a Europa com promessas que iria ganhar muito dinheiro, mas desde cedo constata que não é bem como ela imaginava. Vê-se "obrigada" a trabalhar para sobreviver, começou a trabalhar como "acompanhante", e faz a promessa de fazer aquilo durante 2 anos juntando o maximo de dinheiro possivel para poder voltar para a sua terra novamente. Ao longo da sua nova vida vai aprendendo truques e dicas das outras amigas para nunca se deixar envolver emocionalmente com nenhum cliente, até ao dia em que conhece um pintor suiço num café, por quem ela fica fascinada, mais tarde viria a descobrir que ele era um cliente muito especial da boîte onde ela trabalhava. Isso acontece poucos meses antes de acabar o prazopor ela dado para voltar para o Brasil, o que a vai deixar muito confusa.
Um livro muito bom, acessivel de se ler, que consegue prender o leitor a querer lê-lo em apenas uma noite, pois a vontade de o acabar vai ser enorme.