sábado, 27 de junho de 2009

Música da Semana [ 14 ]

Michael Jackson - Billie Jean



Como é do conhecimento geral, o "rei da pop" faleceu, presto-lhe aqui a minha homenagem postando uma musica dele.
Adorado por uns, invejado por outros o que é certo é que ninguém lhe ficou indiferente, muito menos agora com a noticia da sua morte, estes últimos anos para ele foram particularmente difíceis, diversas acusações de abuso de menores, descrédito social e outros problemas como o abandono por parte dos amigos e família. Esta digressão, possivelmente a ultima, já tinha batido recordes antes mesmo de começar, esgotar 50 espectáculos em apenas algumas horas não é para todos, sem dúvida que Michael Jackson é/foi sem duvida um "Sir" da música.
Numa altura em que já são poucos os que restam da geração dos grandes ícones da musica pop (talvez Madona seja mesmo a ultima), actualmente reinam os cantores/bandas de ocasião com carreiras de 5/10 anos, cantores com 20/30 anos de carreira como estes tendem a acabar.
Fica aqui a minha homenagem com a musica que eu mais gosto, Billie Jean.

sexta-feira, 19 de junho de 2009

Música da Semana [ 13 ]

Tá aí o verão há que aproveitar ao máximo. Nada melhor que um reggae num final de tarde quente de verão, sentado à beira-mar bem acompanhado por uma mini e um fredo...






Reggae com o seu maior ícone Bob Marley, o seu legado começa a dar frutos e a mostrar que partiu mas deixou quem lhe seguisse as pegadas. Ziggy Marley, um dos muitos filhos do Rei da musica enrolada.

Hora H... Dia D...

Finalmente foi o exame que à tanto tempo me tirava o sono... um exame, uma colocação e a vida muda completamente!!! O dia de ontem trouxe consigo o tão chegado dia do exame de Economia A... passar no exame precisa-se, tirar boa nota aconselha-se, divertir-se mero prémio pelo esforço.
Nunca fui daqueles alunos marrões assim como também nunca fui dos baldas, andava algures entre o aluno onde o q.b. era suficiente. Um teste para mim era estudar 2/3 dias antes do dito teste e juntando ao que ia ouvindo nas aulas era suficiente para o tal q.b., estudar para mim era tudo que não passa-se das 2 horas, não sei mas quando se aproximava as 2 horas de estudo parece que a mente desligava e a paciência também diga-se. Como se diz, e muito bem, que quem quer uma coisa luta por ela, eu queria muito esta coisa, que era passar no exame, por isso arregacei as mangas e meti mãos à obra. No inicio não foi muito fácil, confesso, a perda dos hábitos escolares, das rotinas de estudo assim como a matreirice para descodificar pequenos pormenores cruciais para resolver as questões tornaram o regresso ao estudo um pouco complicado, mas a vontade e o optimismo falaram mais alto e derrotaram por completo os sentimentos de pessimismo. Dei por mim a estudar durante 5 e 6 horas seguidas, até altas horas da noite, sem sentir o tal desligar mental, passar um sábado a noite em casa a estudar era coisa que se me dissessem à 1 ou 2 anos atrás começava-me a rir e dizia que estavam tolinhos, mas como diz o ditado popular "a ocasião faz o ladrão" e se a necessidade assim o determinava, há que obedecer.
Isto prova que quando se quer muito uma coisa, à que lutar por ela e fazer tudo e mais alguma coisa para o conseguir, como Machiavel bem o disse "os fins justificam os meios". Há que aplicar esta filosofia a tudo que fazemos na vida, a todos os nossos sonhos e desejos.

P.S. sempre que se sentirem desmotivados, tensos ou entediados oiçam Pearl Jam, Bob Marley, Ziggy Marley, Mazgani, Expensive, Jason Mraz, Ben Harper, Jack Jonhson... inúmeras musicas relaxantes e estimulantes ao mesmo tempo.

A prova tão desejada num simples click http://www.gave.min-edu.pt/np3/254.html

sexta-feira, 12 de junho de 2009

Coisas Dificeis de Explicar ! [ 8 ]


That's enought. . .

Música da Semana [ 12 ]

Foge Foge Bandido - Borboleta



O viver num minuto associa-se à Antena 3 num especial sobre o projecto Foge Foge Bandido de Manel Cruz, iniciativa esta que vai promover dois concertos um e Lisboa outro no Porto, mais uma vez a centralização destes eventos nas principais cidades, sim porque só nestas cidades é que ouvem e gostam claro, concertos estes que prometem dar muito que falar.
Desconhecido por grande parte dos portugueses, eterno vocalista dos Ornato Violeta, Manel Cruz passou ainda pelos Pluto antes de abraçar este projecto que já conta com um álbum duplo de originais e um livro a acompanhar.
Manel Cruz exímio compositor e letrista, um dos mais talentosos músicos portugueses, personalidade muito própria, considerado lunático por quem não compreende a mensagem que as suas musicas deixam transparecer para o exterior.
Aconselho vivamente a ouvirem as vezes que forem necessárias até perceberem as suas músicas.

terça-feira, 9 de junho de 2009

Pato Donald

O mais conceituado pato da história do cinema, Pato Donald ou "Donald Duck", para as mais finas odes nacionais, está de parabéns, faz hoje 75 anos, quem não se lembra da sua inconfundível voz, sim é mesmo aquele pato com a voz estranho que todos nós, pelo menos uma vez na vida, tentamos imitar.

O desleixado, irritante, implicativo... pato foi, talvez, a par de rato Mickey, das personagens mais lucrativas para a Walt Disney, e ainda hoje qualquer miúdo que oiça aquela voz, vai a correr para a tv para ver. Sobrinho do pato mais rico do mundo e eterno apaixonado pela Margarida o pato já está velhinho mas sempre pronto para as suas palhaçadas.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

Música da Semana [ 11 ]

Mesa - Senhor Extra-Terrestre (tributo a Carlos Paião)



Esta música está inserida no album de tributo a Carlos Paião, conta com presenças muito distintas da música portuguesa, tais como Mesa (aqui representado) Sam the Kid, Loto, Tiago Bettencourt, Vicious Five, Pólo Norte entre muitos outros. Estes músicos foram escolhidos para levar a musica de Carlos Paiao ao publico mais jovem e de diversos estilos musicais como podem ver pela escolha de Sam the Kid ou Pólo Norte, estilos completamente diferentes.

terça-feira, 2 de junho de 2009

Pensamentos catastróficos [ 3 ]

Segundo as estatísticas o avião é o meio de transporte mais seguro, hoje em dia é impensável viver sem as opções de destinos que os aviões nos dão. Apesar de quando têm algum problema, algum tipo de avaria, em regra geral, não há salvação, os aviões são (segundo as estatísticas) o meio de transporte mais fiável que existe.
No meio destas desgraças todas há historias com final feliz e outras que ainda vêm agonizar mais a situação. O único Português que supostamente estaria a bordo, afinal não estava, parece que não pode embarcar devido à falta de uns documentos. (pode ir a missa todos os dias o gajo!) Há também a historia da família que ficou literalmente dividida, pai e filha embarcaram num voo umas horas antes da mãe e do filho que embarcaram no voo fatal, o destino era o mesmo só não apanharam o mesmo voo por impossibilidade... o destino consegue ser cruel, se por um lado salvou a vida ao português, por outro destruiu uma família.
Há relatos de familiares que receberam mensagens dos familiares que iam no avião...
"tenho medo...", "Amo-te..." no lugar deles o que diríamos, ou melhor a quem dirigiríamos as ultimas palavras se nos fosse possível determinar a hora do ultimo desabafo, aos pais? aos irmaos? a namorada? mulher? filhos? amigos? São inumeras as vezes que dizemos coisas sem pensar a estas pessoas, elas sao o que de mais importante temos, vamos pensar duas vezes antes de dizermos o que quer que seja, pedir desculpa pode custar muito mas faz bem a alma!