quinta-feira, 30 de julho de 2009

Conversa [ 6 ]

Ao telefone:

Eu: Estou ******, boa tarde!
Ela: Boa tarde, olhe eu estou aqui na fisioterapia e pediram-me uma credencial do meu médico de família...
Eu: Descul...
Ela: ...só que como eu mudei de residencia a minha médica também mudou, agora passei para a Dra.******* será que podia falar com ela?
Eu: Desculpe mas enganou-se no número!
Ela: Donde fala?
Eu: Fala do ********
Ela: Ai a tem a certeza?
Eu: Acho que sim...
Ela: Ah desculpe então que deve ter sido engano!

sexta-feira, 24 de julho de 2009

Conversa [ 5 ]






Confirmar data de nascimento, conteúdo impróprio !





Impossível carregar pagina devido ao elevado número de utilizadores.

Post-it [ 6 ]

"
Queria viver no limite todos os dias, queria que as coisas estivessem sempre a correr. Conhecer novas pessoas todo o tempo, sair, ir a discotecas, divertir-me todos os dias, sentir que podia seduzir todos à minha volta e brincar com isso. Mas agora, que a noite chegou e fiquei sozinho, agora que te foste embora para a tua vida, agora que sei que também tu voltas-te para uma casa onde tens alguém à tua espera, alguém que te ama, alguém que te dá paz, também a mim, de repente, me apetecia poder ir para casa e ter à minha espera alguém que me amasse. Não, não estou a dizer que queria que fosses tu. Não estou a dizer isso, estou a falar de alguém. Alguém sem nome.
"
in No teu deserto, M.S.T.

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Coisas Dificeis de Explicar ! [ 8 ]

"
Um mestre oriental viu um escorpião que se afogava e
decidiu tirá-lo da água, mas quando o fez, o escorpião
lhe picou. Como reação à dor, o mestre soltou-o e o
animal caiu na água e, de novo, estava se afogando.
O mestre tentou tirá-lo outra vez, e novamente o
escorpião o picou.
Alguém que tinha observado tudo, aproximou-se do mestre e disse:
- Perdão, mas você é muito teimoso! Não entende que
cada vez que tentar tirá-lo da água, ele o picará?
O mestre respondeu:
- A natureza do escorpião é picar e
isso não muda a minha natureza, que é ajudar. Então,
com a ajuda de um ramo, o mestre retirou o escorpião da
água e salvou-lhe a vida.
Não mude a sua natureza se alguém lhe magoar. Apenas
tome as devidas precauções.

O tempo é algo que não volta atrás; portanto, planta
teu jardim ao invés de esperar que alguém lhe mande
flores.
"
Isto é para um escorpião. . . e como diz um amigo meu: "agora pensa!" xD

sábado, 18 de julho de 2009

Post-it [ 5 ]

Pearl Jam

Backspacer é o novo álbum dos Pearl Jam e sai para o mercado a 21 de Setembro, o single de avanço para este álbum chama-se "The Fixer". No ano em que reeditaram Ten, o seu mais sonante álbum, a banda de Eddie Vedder edita um novo álbum á muito aguardado.
Esta segunda-feira a Antena 3 vai fazer um especial na Prova Oral (19.30h) sobre o lançamento do novo single, aconselho a não perderem pitada.




Música da Semana [ 17 ]

Ornatos Violeta - Ouvi dizer

Já é antiguinha mas continua a ser das minhas músicas predilectas, mais uma de Manuel Cruz. Esta música foi editada no álbum "O monstro precisa de ajuda" de 1999 e conta com a colaboração de Victor Espadinha.



"A cidade está deserta,
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! ora doce!
Pra nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura! "

quarta-feira, 15 de julho de 2009

sábado, 11 de julho de 2009

Indefinição !

Aproxima-se mais um passo bastante importante, digo que é o mais difícil porque é o que está agora a chegar, todos os passos até aqui foram bastante complicados, uns mais que outros é certo, mas o actual é o mais complicado. Está a chegar a hora de escolher curso, se para uns não é grande problema porque já sabem o que querem, para outros (como eu) a indecisão é enorme, Contabilidade, Fiscalidade, Solicitadoria, Gestão... o bem que ainda tem é que em relação a universidade não tenho muito por onde escolher, é o IPCA e pronto.
Se por um lado solicitadoria está a "bombar" com esta crise toda e muitas pessoas com as quais tenho falado vão para este curso, o problema de solicitadoria é mesmo o facto de um solicitador ser sempre "o rapaz dos pregos dos advogados" é muito limitador para mim. Contabilidade fala por si só, contabilidade é contabilidade e tenho uma grande inclinação para este curso, sempre gostei de contabilidade, POC'S, T'S, Balanços, Balancetes... a minha única duvida é se me vou dar bem com a Matemática, nunca fui um burro mas também nunca fui um expert. Fiscalidade, é neste momento, a grande rival da contabilidade, também gosto deste, trabalhar com leis, e essas coisas todas parece-me engraçado, o grande senão é mesmo o facto de ser basicamente direito e andar a decorar decretos não parece muito a minha cara. Existe também a possibilidade de Gestão no IPVC em Viana só que aqui o problema é que fica muito mais longe, e distancia para mim é sinónimo de entrave.
Felizmente o problema não deve ser média, pois com a nota do exame e do secundário devo entrar na 1ª opção, tenho até segunda para me decidir.

Música da Semana [ 16 ]

Jamiroquai - Seven days in Sunny June



Smells like summer ! xD

sexta-feira, 10 de julho de 2009

Coisas minhas!


Porque ainda não se tem que pagar e porque existem poucas coisas que me transmitem mais tranquilidade que isto, chegou a época dos pôr-do-sol tardios, do ficar na praia a ganhar raízes, de passear a beira mar com a praia deserta, chegou a altura de muitas coisas, mas sobretudo de aproveitar e desfrutar destes fantásticos pôr-do-sol a que nós portugueses temos direito.

" And the wind keeps rollin'...
And the sky keeps turning gray...
And the sun is set...
The sun will rise another day... "

terça-feira, 7 de julho de 2009

Feliz.. Happy.. Heureux.. Felice.. Glücklich..

Finalmente foi divulgada a tão aguardada nota do exame de economia, nota essa que vai mudar completamente a minha vida, positiva precisa-se, boa nota aconselha-se e após um rufar aqui está ela...
17 ???? yuphy... yuphy... "and the Oscar goes to..." nem nos meus melhores sonhos imaginei tirar 17!!!

Hoje definitivamente... ninguém me tira a felicidade !

Parabéns para mim... xD obrigado a todos os que acreditaram em mim e me foram apoiando ao longo "disto", principalmente aos amigos que simplesmente não ligaram nenhuma e ainda aquelas que diziam que iria ser muito complicado, só me motivaram mais ! Thanks...

segunda-feira, 6 de julho de 2009

Pensar antes de agir !

Hoje numa loja daquelas de atendimento por senhas assisti a uma daquelas cenas que todos nós, pelo menos uma vez, já presenciamos. Estávamos todos sentados à espera da nossa vez de atendimento, quando uma senhora se chega ao pé do balcão e após uma conversa com a senhora do balcão esta a atende, primeira reacção foi de revolta mas pensei uma segunda vez e cheguei a conclusão que poderia ter passado a vez e por isso estaria a ser atendida "fora de vez".
Nisto ao meu lado levanta-se uma senhora com cerca de 40 anos, daquelas para quem a vida deve ser a preto e branco, e vai protestar com a senhora do balcão, a senhora com uma resposta curta e certeira, como um soco seco, diz "passou a vez da senhora e só está a ser atendida agora, porque tem 3 senhas de tolerância" a senhora dá meia volta e regressa ao seu lugar com a cabeça entre as pernas, como um cachorro arrependido e envergonhado, mas não satisfeita ou achou que se devia tentar desculpar perante todos ainda solta um desabafo muito pouco oportuno e muito xenófobo "estas brasileiras têm a mania que sabem mais que nós", sem comentários.
Pus-me a pensar e reparei que a reacção da senhora é normal, é normal na adolescência e na juventude onde reagimos a quente e não pensamos duas vezes sobre o assunto. Ao longo do processo de amadurecimento, vamos aprendendo a pensar duas vezes sobre o assunto e a não reagir com a cabeça quente, faz parte do processo de transição para adulto a capacidade de ponderar e respeitar toda a gente, portugueses, brasileiros, chineses, africanos... qualquer pessoa tem direitos e deveres e merecem ser tratados de igual para igual. Existe uma frase que foi dita por alguém que reflecte bem esta etapa de amadurecimento.

"Antes dizia o que pensava, agora penso o que digo!"

Na adolescência acho que todos nós somos um pouco assim, o sangue a ferver, achamos que podemos mudar o mundo e a pouco e pouco vamos perdendo esta caracteristica, talvez porque nos vamos apercebendo que não conseguimos mudar o mundo ou porque ao invés de mudarmos o mundo é o mundo que nos muda a nós, verdade é que vamos ficando mais conscientes que não podemos dizer tudo aquilo que achamos incorrecto na sociedade. Esta senhora deve ter faltado a essa aula ou ainda hoje está a fazer essa cadeira porque com aquela idade ainda não aprendeu a esperar para ver e a pensar duas vezes antes de dizer ou fazer qualquer coisa.

sábado, 4 de julho de 2009

Sentimentos [ 4 ]

Who selected you?

As the years pass for us , it's to see the time to leave us alone
And we wait, we wait
That they justify or that is born at least some reason
To the reason for which goes yielding the body then
To the years
I feel more than necessary
I lose the voice profit judgment
And who i was i'm not more
Change feelings profit weight, i lose fears and hair
And who i was i'm not more

Something improved!
We were wise… at least the eyes of the other
Responsible being competes to few
Well the few….
We don't depend, from now, of nobody
Wants to say… the sex now implies almost always somebody
And Still well!!!

Who i was i'm not more
I don't cry the parts that are stop backwards
I don't conclude
My time is not a song
Doubts it is it that remains, it takes that me to ask…
which paper will be mine? Of who the nothing it makes?
although it's painfull, nothing i made to move.
although it painfull, nothing it goes to move.
And we review in the images that do not pass of an sketch…
I don't know what it is better, to run away from everything without thinking
Shout leaves that me in peace, you go to understand me
Come on… You know that tomorrow i'm not here.

Música da Semana [ 15 ]

The fRAY - You Found me



'cause you found me. . .