sexta-feira, 29 de janeiro de 2010

Musica da Semana

Aqui estou eu novamente a dar-vos música com mais um top semanal, enjoy!!!

Musica tuga da semana !



Musica Internacional da Semana



A música tuga desta semana é do grande David.. Fonseca, como ele se intitula. Esta é mais um grande êxito do Between Waves o seu mais recente álbum e que eu já tive o prazer de ouvir/ver ao vivo.
O outro é um perfeito desconhecido para mim, mas curto assim de qualquer coisa esta música.

segunda-feira, 25 de janeiro de 2010

Coisas dificeis de explicar !

Ser antes de o ser...

Há coisas que uma pessoa minimamente atenta e perspicaz consegue apanhar, há pessoas que ao primeiro contacto ou na primeira fala se conseguem perceber, há quem diga (até há uma musica sobre isso) que a primeira impressão é a que fica, que basta 30 segundos para conhecer uma pessoa, eu sou um pouco assim, não "risco" a pessoa mas em vez de começar do zero como é normal, já começa do menos dois. Algumas pessoas dão sentido à 2ª oportunidade e conseguem, partindo de menos zero até quase ao topo, outras pelo contrário, confirmam a teoria dos 30 segundos e dão-me razão para estar com o pé atrás.
Quando uma pessoa ajuda alguém é porque gosta de ajudar e não é egocêntrico, até aí já todos chegamos, bravo!!! Mas existem sempre aquelas pessoas falsas, aquelas pessoas que só olham para o seu umbigo, essas pessoas descobrem-se quando têm possibilidade de retribuir o favor e não o fazem, porque por qualquer razão, não têm massa cinzenta suficiente para interiorizar que neste mundo tudo se sabe, e o que mais se quer esconder é o que mais rápido é descoberto. Um dia deste protagonizei uma cena que veio comprovar isso, não sei porque razão alguém decidiu guardar para si e mais 2 ou 3, cena intima tão a ver, uma cena que sabiam que ia fazer falta a muita gente, que ajudaria muita gente a ter êxito, mas acho que queriam que o êxito fosse só deles e guardaram para si a caixinha de pandora, ao invés de abrir a dita caixinha como já lhes tinham aberto para eles também em ocasiões passadas. Só que como diz o ditado popular "há muitas maneiras de ir a Roma" e ao que parece a dita caixinha foi produzida em massa e também chegou às minhas mãos, eu ao contrário dos mágicos da caixinha, tive um gesto altruísta abri a minha caixinha com os membros da minha comunidade, incluindo com os mágicos da caixinha imaginando que estaria a dar a novidade do século e que estaria ajudando, mas ao que parece alguém ficou "chateado" com a minha indiferença a gestos de egocentricos e o consequente roubo do êxito exclusivo dos mágicos da caixinha, e veio assim ao estilo Marlon Brando no Padrinho, tipo saber se realmente tinha aberto a caixinnha, se a tinha enviado para muita gente e que para a próxima só enviar ao pessoal mais chegado, que se fosse ele era assim que faria (pois notou-se isso!).
Whatever, já estou a falar na caixinha à muito tempo, logo mais nem sabem do que é que estou a falar!!! xD Ao que parece a ASAE fechou essa caixinha e agora não pode ser mais aberta, só em caso de suborno, Quem quiser continuar a ter acesso à caixinha vai ter de correr atrás, porque agora está so far away.

xoxo Kisses from R

domingo, 24 de janeiro de 2010

Há coisas fantásticas !

David Fonseca em Braga...

Há quem diga que certos cantores/bandas tiveram azar em nascer em Portugal, azar no sentido de grandeza para o reconhecimento que lhes damos. Temos vários exemplos disso, se o José Cid tivesse nascido em terras de sua majestade, entenda-se Reino Unido, era o Elton John possivelmente, e usando uma expressão popular "um é gay outro é paneleiro", a única diferença aqui é a conta bancária. Se os Xutos cantassem em Inglês e não fossem tugas de certeza que seriam os "novos" Guns ou banda rock qualquer, mas não, cantam em Português logo não valem um c@r@lhinho. Isto tudo para chegar ao David Fonseca, além de as mentalidades estarem a mudar, se não fosse Português provavelmente seria doutra nacionalidade qualquer (brincadeirinha!), provavelmente se tivesse nascido em Inglaterra, tomo por exemplo Inglaterra porque é, para mim, a capital da música, seria o novo Chris Martin, talvez a seja a comparação mais absurda que alguém tenha feito alguma vez e arrisco-me a ser enxovalhado em publico, mas o ponto G da questão está no facto de as oportunidades e apoios não serem nem de perto nem de longe parecidos. Como ele disse não é nem compositor nem cantor, é o David... Fonseca!!!
Foi muito bom ver o Teatro Circo completamente lotado, foi música para os meus ouvidos ouvi-lo dizer que é a sala mais bonita do país, sim Braga tem a sala de espectáculos mais bonita do país, já não chegava a distinção de cidade mais bonita, de cidade que tem as mulheres mais bonitas de Portugal, ainda temos a sala mais bonita, estão a ouvir?! Portanto as grandes bandas nacionais e internacionais podem vir a Braga tocar, estamos aqui à vossa espera com grandes pulmões, frio nas mãos e caras bonitas!!!

Anyway, o concerto foi fantástico, o avontade dele a falar com o publico deu gosto, nunca imaginei que ao assistir a um concerto me pudesse rir tanto, ele não bate bem definitivamente. Já agora, alguém sabe o porque daquela piada com a Mónica Sintra??? Andam a fazer o amor juntos ou há stress com alguma música?

Top Sonoro 2009

Porque isto de tops é muito bonito e tal mas é muito relativo, portanto aqui fica o meu top 2009!

  1. Hard Sun/Long Nights/Society - Eddie Vedder
  2. Alive/Black/Last Kiss/Betterman/Wishlist/Jeremy - Pearl Jam
  3. Ouvi Dizer - Ornatos Violeta
  4. Time is running Out/Knights of Cydonia/Undisclosed Desires - Muse
  5. Times Like This - Foo Fighters
  6. Creep - Radiohead
  7. Só mais um começo - Pluto
  8. Tonight, tonight - Smashing Pumpkins
  9. No you Girls - Franz Ferdinand
  10. Black Hole Sun - Chris Cornell

Quem em conhece sabe que eu vivo música, acordo a ouvir música, ando a ouvir música, adormeço a ouvir música, se pudesse passava o dia a ouvir música, não que o silincio me incomode, mas porque gosto mesmo! Todas estas músicas tem um significado especial para mim, todas, de alguma maneira me marcaram de alguma forma.

sábado, 23 de janeiro de 2010

You know me !

Se isto fosse um anúncio da Sagres Mini, diria "fresca até à ultima gota", se ouvíssemos falar em "momentos únicos" seria sem duvida um anúncio da Super Bock... se nos chega-se aos ouvidos "seja responsável, beba com moderação!", não seria um agente da autoridade nem tão pouco os meus pais, seria sim um anúncio de alguma bebida alcoolicamente bem disposta ou então se estivessemos perante o blog da Fátima Lopes, com certeza veríamos lágrimas por aqui!
Agora se te dissessem "há coisas fantásticas, não há?!" até poderia ser um anúncio da Zon mas neste caso, e só porque eu quero e posso porque aqui quem manda sou eu, não seria definitivamente um anúncio da Zon, seriam palavras proferidas por mim!!!
E agora perguntam vocês, seguidores assiduos deste humilde Blog, com toda a legitimidade, "mas o que é que isto tem a ver com este blog de culto incontornável? Ah?" ao que eu responderia assim sem pensar 2 vezes: "Nada, mas tinha de dar um bocadinho de treta até chegar a parte emocionante!".
Vamos então para o assunto do post, ontem recebi uma prenda de natal atrasada, atrasada porque ao que parece estava esgotado (normal !), recebi uma T-shirt dos Pearl Jam, sim dos Pearl Jam!!! Ok, podem-se roer todinhos de inveja e até dizer: "Isto tudo só para dizer isso?!", sim!!! Sei que a cena de andar com t-shirts de bandas é um bocadinho fatela, e até 90's e provavelmente não a usarei muitas vezes em publico, mas é tão gira, fiquei taaaaaaaaaaaaaao contente!!! xD

Brigado!!! you know me...

Música da semana

Top Tuga



Top Internacional

quarta-feira, 20 de janeiro de 2010

Who?! When?! Where?! How?!

Society

"Oh, it's a mystery to me
We have a greed with which we have agreed
And you think you have to want more than you need
Until you have it all you won't be free

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...

When you want more than you have
You think you need...
And when you think more than you want
Your thoughts begin to bleed
I think I need to find a bigger place
Because when you have more than you think
You need more space

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

There's those thinking, more-or-less, less is more
But if less is more, how you keeping score?
Means for every point you make, your level drops
Kinda like you're starting from the top
You can't do that...

Society, you're a crazy breed
Hope you're not lonely without me...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me...

Society, have mercy on me
Hope you're not angry if I disagree...
Society, crazy indeed
Hope you're not lonely without me..."

Somos culpados ou vitimas??? Somos "moldados" por esta sociedade de consumo ou não temos outra escolha senão sermos assim?! Na verdade é que todos falamos em protecção ambiental, em desenvolvimento sustentavel, em tudo e mais alguma coisa, mas quando temos de abdicar do nosso conforto, na hora de decidir entre ir de transportes publicos ou de carro, na hora de comprar um movel lá para casa com madeira de origem ílicita, na hora de pouparmos recursos, nessa altura todos usamos a mesma desculpa "ah se os outros fazem não vou ser eu que vou mudar alguma coisa".
Tomem especial atenção para o 3º paragrafo...

Copy past from Eddie Vedder Song

terça-feira, 19 de janeiro de 2010

Coisas minhas !

So Get Up!!!



Pq hje apatece.me isto!!! xD

Pensamentos Catastroficos

O que leva uma pessoa a trair ou a ser cúmplice numa traição?!

Por vezes dá-mos por nós a fazer coisas que sempre repudiamos, coisas que nunca imaginamos fazer mas que por alguma razão estamos a fazer ou a pensar fazer. O que leva então uma pessoa a ser cúmplice numa traição??? Desejo?! Prazer?! Aventura?! Falta de amor próprio?! Antes de mais uma traição envolve sempre 2 pessoas, não há o mais ou menos culpado, ambos são culpados... Muito se tem falado da personalidade masculina, da falta de carácter dos Homens, da sua incapacidade para serem fieis, de pensarem primeiro com a "cabeça de baixo e só depois com a outra"... O que é certo é que são as mulheres as primeiras a desrespeitar a sua espécie, já que nos acusam de tudo e mais alguma coisa, vou ser um pouquinho machista e defender os HOMENS. Toda a gente diz que os Homens se atiram a todas, que estão sempre receptivos a um convite aliciante, sim é verdade, a natureza humana procura sempre coisas novas, se a mulher souber cativar o Homem ele nunca se vai fartar e nem tão pouco estar receptivo a outros convites.
Anyway, voltemos ao assunto principal, àquele ponto onde eu quero chegar. O que leva uma mulher a ser cúmplice numa traição, saber que está a ser usada e mesmo assim voltar, e voltar, e voltar novamente?! Algumas diriam que era a sensação de ser amante, de ser só sexo duro e puro.. outras diriam que não conseguem evitar, que não conseguem resistir ao gajo em questão, que gostam dele e não sei que mais.. outras não dizem mas pensam que é a única forma de terem alguém... muitos são os motivos ou desculpas mas o que é certo é que a maior parte delas sabe que está a ser usada, que o dito em questão nunca irá largar a namorada/mulher para ficar com ela mas elas voltam sempre. Agora são os homens os culpados ou as mulheres?! Quando não sabem que a outra pessoa em questão namora, é desculpável, quando ainda tem esperança que ele largue tudo e fique com elas, é aceitável, agora se sabem toda a verdade, se as cartas estão todas na mesa, isso é lamentável, a isso chama-se falta de amor próprio e falta de consideração.
Quem sou eu para julgar quem quer que seja, quem sou eu para fazer juízos de valor de alguém... e não estou a julgar, nada do género! Só que há coisas que me caem um bocadinho mal, o que não gosto que me façam a mim, não gosto de fazer aos outros!!!

Obs: Este texto contém algumas generalizações casuais, toda a regra tem excepção, e o plágio "salvo raras excepções" acenta que nem uma luva!!! Como diria alguém "like a glove"...

segunda-feira, 18 de janeiro de 2010

Finally !

Eu voooooooooooooooooooooou... Teatro wait for you, and i'll be there ! xD

Coisas dificeis de explicar !

Deixa-me rir ou entao deixa-me entrar em ti...



Vi-o na queima em Braga, o verdadeiro "deixa andar, quero lá saber o que pensam de mim". Admiro-o por isso!!!

terça-feira, 12 de janeiro de 2010

Raiiiiiva !

E não é que a maior humilhação da minha vida surgiu em forma de factura...

Lá fui eu todo lampeiro a uma loja perguntar porque é que as facturas não estavam a chegar a minha casa, a funcionária entrega-me a factura a meu pedido para poder pagar e não é que, para meu espanto, a factura vinha "lugar da povoa - adaúfe"... mas que é essa merda?! Até aceito, contrariado e tal mas aceito, que digam Lugar da Póvoa - Palmeira, agora adaúfe????!!! Aiiii que eu ainda mato alguém!!! O minha senhora mude rapidamente essa morada que já sei porque é que isso não está a chegar, mas vocês acham mesmo que Póvoa pertence a adaúfe???! Mude lá isso que tou quase a dar tilt.

A sério, adaúfe?! matem-me mas isso não!!!

terça-feira, 5 de janeiro de 2010

Post-it

Jorge Palma está de volta com nova musica, "Tudo por um beijo" é o novo tema do eterno compositor português. Desta vez o tema não vai dar nome a nenhuma telenovela da tvi (mas ao que parece já existem conversações para tal! lol) mas faz parte da banda sonora do filme "A Bela e o Paparazzo", um filme de António Pedro Vasconcelos que conta com as participações de Soraia Chaves e Nuno Markl, para quem segue o blog do Nuno Markl esta noticia não é nada recente pois ele ia postando passagens das gravações no blog. Ora muito bem, um filme de António Pedro Vasconcelos tinha, obviamente, de contar com Soraia Chaves (acho que o homem ficou fascinado por ela, vá-se lá saber porque!!! lol) e para não fugir muito à regra as m@minhas da Soraizinha também deverão aparecer em grande plano. E mais não digo!!!



Voltando a música, gostei da música, a letra trás consigo um turbilhão de emoções e recordações!