sábado, 27 de fevereiro de 2010

Música pró-ego!

Esta Semana não há top para ninguém, há sim uma música para levantar o ego, daquelas músicas que nos fazem esquecer o mau tempo que está lá fora e todos os nossos problemas.
Os Depeche Mode têm uma música intitulada enjoy de silence, eu para esta música digo-vos enjoy the music, the sound of this music.



quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Farmville

A quintinha mais famosa do mundo está a bater records, já conta com mais de 80 milhões de agricultores virtuais por dia. Eu faço parte dessas estatisticas, uma coisa que achava irritante, a partir do momento que comecei a jogar nunca mais consegui largar, não chego ao cumulo de por o despertador para meio da noite só para colher (como certas pessoas neh A?!). Neste momento sou um frequentador passivo, planto para 2 ou 3 dias e pronto vou lá diariamente só para ver como andam as coisas!
Este vicio surgiu graças à G, muito obrigado por me incutires mais um vício!!!

Vejam aqui a entrevista do DN sobre o Farmeville, a quinta mais famosa do mundo.

terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Nova Música Portuguesa!

Samuel Úria e João Coração no Teatro Circo...

estiveram no passado fim-de-semana no Teatro Circo em Braga, vejam aqui a entrevista.

sexta-feira, 19 de fevereiro de 2010

Musica da Semana !

Hummm já pensavam que me tinha esquecido não?! Aqui o je não se esquece de vocês!
Mais um topzinho para abrir os olhos a algumas pessoas ou então para me chamarem burro de vez, para outras é só a confirmação do meu bom gosto.

Música Exportada



Música Importada


Não is por esta dos Pear Jam, ia por a que está no post anterior (Temple of the Dog) essa sim foi a música da semana, mas como já a tinha postado...

Things that i like !

"...
Stay with me...
Let's just breathe...

Practiced all my sins, never gonna let me win, uh-huh
Under everything, just another human being, uh-huh
I don't wanna hurt, there's so much in this world to make me believe

Stay with me
You're all I see...
..."
All rights reserved to the author

Esta não digo o nome, eu sei que vocês chegam lá sozinhos, vocês são inteligentes! Nem vale tentar aliciar com queijinhos... xD

quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Hunger Strike

Há coisas fantásticas não há?!


Esta raridade já entrou para o meu top, Temple of the Dog podia perfeitamente ter passado ao lado como tantas outras bandas Grunge, não fosse ela composta por Eddie Vedder e Chris Cornell. Temple of the Dog surgiram pela vontade de alguns amigos quererem homenagear o vocalista dos Mother Love Bone, Andrew Wood (morreu de overdose uns meses antes), era composta por 2 membros dos Soundgarden (Chris Cornell e o baterista Matt Cameron) e dois membros dos Mother Love Bone (o baixista Jeff Ament e o guitarrista Stone Gossard), além do "desconhecido" Eddie Vedder, que até então não era conhecido no movimento Grunge.
Até podia colocar mais informação aqui sobre este projecto e sobre esta música mas isso iria limitar muito o vosso conhecimento, assim, se estiverem com curiosidade vão procurar à net e encontrarão muita mais informação.


sexta-feira, 12 de fevereiro de 2010

Coisas minhas!

Coisas destas...

"A cidade está deserta,
E alguém escreveu o teu nome em toda a parte:
Nas casas, nos carros, nas pontes, nas ruas.
Em todo o lado essa palavra
Repetida ao expoente da loucura!
Ora amarga! Ora doce!
Pra nos lembrar que o amor é uma doença,
Quando nele julgamos ver a nossa cura!"


Vale um queijinho S, daqueles da vaca que ri e tudo... xD

terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Pensamentos Catastroficos!

Psicologia Aplicada!

Em qualquer desporto, o psicológico é dos factores mais importantes de um atleta, no futebol "acusasse" um jogador que está a ganhar os ressaltos todos de ter sorte, mas não, ele não tá com sorte, ele está bem psicológicamente, acredita que vai ganhar a bola e acaba mesmo por a ganhar, porque acredita. No ciclismo o maior motivado é o segundo classificado, sim por incrivel que pareça é, o segundo classificado ve o objectivo à sua frente, sabe que se pedalar mais forte acaba por ultrapassar o obstáculo e atingir o objectivo, mas em ambos os casos se o jogador/ciclista estiver fraco psicológicamente o primeiro pensamento é que não irá conseguir e acaba mesmo por não o conseguir.

O grande desafio de um montanhista, além da falta de oxigénio e da fadiga física, é sem duvida a fadiga psicológica. Olhar para o topo da montanha e vê-lo tão perto, e passadas umas horas a percorrer caminhos inóspitos, o ar a começar a escacear, as forças a começarem a faltar e ver que afinal o topo não está assim tão perto, é aí que as forças começam a faltar, a descrença começa a tomar conta da mente e o corpo começa a ficar cada vez mais pesado, parece que o mundo está para desabar em cima dele, parece que carrega o mundo às costas, é nessa altura que se pensa pela primeira vez em desistir, em abandonar a caminhada, começa-se a questionar o porquê desse sofrimento, a pensar nas coisas boas que se tem cá em baixo, a mente começa a apoderar-se do teu corpo e pensas pela primeira vez em abdicar de um sonho.
O montanhismo não é fácil, muitas vezes é um trabalho solitário, onde não podes ter medo de estar sozinho nem de ver todos à tua volta a desistir, não é vergonha nenhuma desistir, só desiste quem tentou, há muitos factores que levam uma pessoa a desistir de algo, o desgaste psicológico é sem dúvida o maior factor, mas também a falta de apoio, a falta de uma pessoa que lhe diga que é capaz..
"Pior que estar sozinho é estar rodeado de pessoas e sentir-se só..."
agora armando-me em campeão, desistir vem do latim desistère, que significa abdicar de algo, abrir mão de algo, renunciar, não querer continuar a subir a montanha é uma opção do montanhista, opção acentuada pelo desgas-te, pelo facto de pensar que já não consegue mais.
É uma opção que ele tem de tomar, se for fraco psisológicamente vai ceder à descrença e desistir, voltar para junto da familia, mulher, amigos e de tudo que o faça sentir seguro, se por acaso for forte psicológicamente vai-se agarrar com unhas e dentes a tudo que odeia, a tudo que o fez pensar em desistir, vai ir aos limites para provar a todas essas pessoas que consegue, mesmo que tudo pareça que foi feito para o desanimar, mesmo o sem apoio desejado o montanhista vai subir até ao topo da montanha e provar a todos daquilo que é capaz, que aquilo que não o mata torna-o mais forte, e quando por fim chegar lá acima vai ver que afinal não custou assim tanto, vai ver que o topo da montanha não está assim tão longe!

segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Pensamentos Catastroficos!

Hoje estou particularmente activo aqui no blog, sinais criticos de segunda-feira, a vontade para trabalhar não é muita, e é nestes dias que o relógio mais corre contra nós, olho para o relógio 15.30h passada meia hora volto a olhar e afinal não tinha passado meia hora, apenas foram volvidos 5 minutos... protesto com a vida, protesto com os clientes (interiormente), protesto comigo próprio, prometo deitar-me mais cedo hoje (coisa que nunca acontece!), vou tomar um café para ver se acordo, entro no escritório com uma vontade renovada, olho para a pilha de facturas amontoadas na secretária e a vontade esvaisse subitamente como um relampago num final de tarde de um dia de Inverno. Volto novamente a protestar com a vida, reclamo novamente com o telefone que não pára de tocar, desta vez não prometo, juro que me vou deitar mais cedo, reclamo com as músicas que estão a passar na radio e que me põe ainda mais deprimido e decido fazer uma lista das músicas que passam nas radios que me fazem vomitar!

Top por ordem decrescente de capacidade de me fazer vomitar:
- Amália Hoje - Gaivota, não bastava a música passar em todas as rádios ainda tinha de vir uma telenovela com a dita cujo como banda sonora;
Black Eyed Peas - I gotta a Feeling, acho que sobre esta nem preciso falar, passa em todo lado, o que começou por ser uma música boa passou rapidamente a fazer comixão;
Pedro Cazanova ft Andreia - Selfish Love, pah a partir do momento que esta música começou a passar nas RFM's e Comerciai's de portugal acabou;
Diego Miranda ft Liliana - Ibiza for Dreams, copy past do que disse em cima;

P.s. Não inclui aqui a do Pingo Doce porque essa não me faz vomitar, faz-me cortar os pulsos!

Portanto quando estiverem a ouvir estas músicas lembrem-se que existe alguem, algures no mundo que está a sofrer com elas!!!

Quem canta assim não é gago!

Quem canta isto merece ganhar!!!
Se bom gosto fossem votos, a Carolina e o Filipe ganhavam, o Filipe, apesar de só se conhecer a voz dele apenas à uns meses já tem uma voz inconfundivel, já se lhe reconhece a voz entre outras muitas, além de cantar bem tem ainda um gosto/cultura musical que se valessem votos era sem duvida campeão!

Times like this - Foo Fighters



Iris - Goo Goo Dolls



Ouvi Dizer - Ornatos Violeta



Drive - Incubus



Don't Look Back In Anger - Oasis



P.S. - A Betterman dos Pearl Jam não postei porque só me estou a centrar nas galas.
P.S. 2 - Menção honrosa para a Billie Jean e a Venham mais Cinco!

Coisas dificeis de explicar !

Experiências casuais !

Experimentem pegar no mp3 e colocar em modo aleatório, até podia explicar o que é modo aleatório, mas os meus leitores são cultos o suficiente para saber o que é, experimentem colocar o mp3 em modo aleatório e ir ouvindo as músicas que lhes vão "saindo na rifa". Até aqui nada de novo, penso que toda a gente já fez isto, no pc, no radio do carro, no telemóvel... acho que qualquer pessoa já o fez, o interessante é que as músicas que vão aparecendo têm sempre uma coincidência sinistra com o que nós estamos a sentir no momento, de alguma forma as músicas que vão surgindo aleatoriamente têm alguma coisa a dizer-nos para o que estamos a sentir.
Inúmeras vezes estou a ouvir música neste sistema e sai-me sempre aquelas músicas certas, ontem estava irritado e nervoso, phones nos ouvidos, qualquer coisa para ler e morri para o mundo, as músicas que iam saindo era tudo o que precisava ouvir, uma atrás de outra, ininterruptamente as músicas iam surgindo e eu ia voltando à vida, Pearl Jam, Muse, Ben Harper, Jamiroquai... trouxeram-me tudo o que precisava, e pós umas horas estava normal (isto se é que eu sou normal!). Outro dia destes, à uns tempos atrás estava num naqueles dias mais estranhos, chame-mos-lhe assim, e tudo que queria ouvir era músicas que não tivessem nada a ver com o que estava a sentir, as primeiras lá foram surgindo e a roleta russa de músicas que iam saindo era tudo o que eu queria, mas lá no meio surgiu uma música que me fez pensar novamente no problema, problema esse que não tinha ficado resolvido. Tudo isto fez-me pensar em como fugir aos problemas não adiante, de nada vale fugir dos problemas, que por mais que corras eles sempre que conseguirão alcançar, por mais que arranjes novas coisas para fazer para manter a cabeça ocupada, ela sempre acabará por associar alguma coisa, uma música, um lugar, uma frase, a esse problema.
O segredo dizem que está em viver um dia de cada vez, em não pensar no dia de amanhã, mas para mim o grande segredo é que devemos enfrentar sempre os nossos problemas, devemos sempre resolver os problemas diários para que não se transformem numa bola de neve enorme e com consequências ainda maiores, vivam o dia-a-dia com a certeza que os problemas de hoje não vos vão afectar amanhã.

E o problema afinal qual era perguntam vocês, meus amados leitores, com todo direito, o grande problema são os exames de CONTABILIDADE e de CALCULO FINANCEIRO, estes são os meus grandes problemas do momento, como passar a estas cadeiras! @/

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Música da semana

Música Tuga da Semana




Música Internacional



Deixo-vos com mais umas sugestões para o fim-de-semana!

P.S. Memo fim-de-semana - Sean Riley em Esposende (Kastros River Klub)

O que é nacional é bom!

Produto Nacional

Existem muitas campanhas de sensibilização para comprar o que é Português, o que é produzido em terras lusas. Ao comprar o que é produzido aqui estamos a fomentar a industria nacional, e tudo o que dela advém, criação de novos postos de trabalho, redução das importações, aumento das exportações e o consequente aumento do PIB Nacional. Tudo isto é lógica e bom senso, mas para isso os produtos nacionais precisam de ser mais baratos que os produtos importados, numa altura em que a China invadiu literalmente todos os países mundiais, tudo que possa existir os chineses copiam e vendem a metade do preço, sim a qualidade não será a mesma na maior parte dos casos, mas who cares??? I care!!! estes "movimentos" pro nacionalistas deveriam ter como principal impulsionador o Estado, cabe ao Estado criar incentivos para uma maior adesão e consciencialização deste facto. Uma das medidas lógicas seria a redução da taxa de IVA para os produtos nacionais, lógico que iria ter uma quebra nos impostos indirectos mas baixaria drasticamente as importações e aumentaria as exportações, isto é a minha visão superficial sobre um problema por muitos debatido, eu como simples habitante aqui deixo a minha sugestão.

Anyway, como isto não é um blog de Economia vamos ao que interessa, estive aqui a dar sono, literalmente, para chegar ao ponto G do assunto. Ao longo do ultimo ano surgiram em Portugal inúmeras bandas/grupos a cantar em Português (não que tenha algo contra quem não o faz) mas, e um pouco ao estilo de Manel Cruz nos Ornatos Violeta, esta bandas vem quebrar e mudar um bocadinho estilo tuga, é uma nova geração de cantores com umas ideias muito à frente, a provar que Manel Cruz tá léguas à frente, já na decada de 90 fazia o que se anda a fazer agora.
Bfachada, Pontos Negros, Diabo na Cruz, Samuel Úria, Peixe Avião, JP Simões, Margarida Pinto, Orquestrada, Deolinda e muitos outros... louvor também à industria discografica portuguesa que começa a apoiar cada vez mais os novos cantores tugas.
Vá lá não tenham medo nem vergonha de dizer que ouvem música portuguesa, comprem cd´s, não há nada como um cd, aproveitem as promoções da fnac, aproveitem os aniversarios para cravar aos pais, avós... é bom e não doi nada!

P.S. O nome de cada banda contém um link directo para quem quiser conhecer a banda!

quarta-feira, 3 de fevereiro de 2010

Coisas que gostava de poder conhecer!

Californication!
Definitivamente viciado na série. Após um acompanhamento nada regular das outras temporadas o vicio instalou-se definitivamente em mim, a 3ª temporada ainda não chegou a tv mas já vi quase toda a temporada.
O homem que menor tempo consegue guardar o dito cujo dentro das calças está em forma nesta temporada, se bem se lembram na temporada anterior ele conseguir "resgatar" a ex mulher do alta quando esta se preparava para casar com um "cromo", nesta temporada ela está a trabalhar noutra cidade o que faz com que ele esteja novamente sozinho com a filha, filha que começa a "acordar pa vida" e os problemas começam a surgir cada vez mais frequentemente. O macho man da California vai dar aulas para uma escola publica onde é assediado por uma aluna stripper, pela estagiária ninfomaniaca e por uma directora insatisfeita com o seu marido, Hank não perdoa e mais uma vez mata tudo que lhe aparece à frente, entretanto a mulher regressa e toma conhecimento de tudo e a confusão instala-se novamente na vida deles.
A vida que qualquer homem gostaria de ter (salvo raras excepções claro!) está de regresso e melhor que nunca, o homem que de tudo faz e que tudo lhe é perdoado, uma mistura explosiva de mulheres, droga, e muita diversão está por aí novamente!

Aconselho vivamente a seguirem esta série, mas aconselho também a que vejam desde inicio, arranjem todas as temporadas e devorem-nas porque só conseguem perceber se virem desde inicio!
Vejam tudo aqui!

segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

So this's it!!!

Grande David... ainda nos velhinhos tempos, nunca percas esta música!!!



"Kiss me, is this a dream?
Should I believe it?
Please promise to me that I'm not going to get hurt this time.."

Axo que senti palpitações... lembras-te?! looOl

Pensamentos Catastroficos!

Já consegui quase tudo na vida mas ainda não consegui nada!!!

Ao longo da vida vamos aprendendo muitas coisas interessantes e inteligentes, aprendemos que não devemos dizer tudo que pensamos e/ou que apenas devemos dizer o que interessa.
O silêncio que para muitas pessoas é "estranho" e constrangedor é das poucas coisas acertadas que sempre fazemos, se não temos nada de importante para dizer não devemos falar demais, se pensamos ou até queremos dizer algo que poderá magoar gratuitamente alguém devemos pensar muito bem no que vamos dizer, o silêncio é sempre o nosso maior aliado.
Aprendemos também que não é qualquer pessoa que merece partilhar connosco as nossas alegrias e/ou tristezas, dos nossos medos ou das nossas vitórias, aprendemos que a confiança não se compra conquista-se, que leva muito tempo a confiarmos em alguém mas que basta uma porta aberta para se perder esse trabalho de meses e uma vez traída essa confiança dificilmente se volta a conquistar. Posso perdoar mas não esqueço! Não me custa nada perdoar uma pessoa, não há seres perfeitos muito menos somos maquinas, todos erramos e assumir o erro é percorrer meio caminho para o perdão, agora esquecer não esqueço, e são essas coisas que me nos dão força para continuar, força para seguir em frente.

"O inverno por muito frio que seja, é sempre seguido pela primavera..!"

Dou um rebuçado a quem adivinhar quem proferiu estas palavras!
Anyway, a amizade é muito relativa (como tudo na vida), o que para mim é vermelho para a outra pessoa pode ser roxo ou amarelo, o meu melhor amigo pode não ser amigo de outro meu amigo, podem-se até odiar mas isso não invalida o facto de ambos serem meus amigos. Um amigo tem sempre outro amigo a quem poderá contar os nossos segredos revelados ingenuamente, até poderá pensar que está a ajudar, mas ao revelar esse facto está a trair o facto de voluntária ou involuntariamente ter revelado os seus pensamentos. São situações como estas que levam as pessoas a duvidar até da própria duvida, por isso gosto tanto das árvores e das pedras, podes gritar com elas, podes até pisa-las, que elas nunca te vão deixar ficar mal.
Esta conversa toda a propósito de um passeio que fui dar este fim-de-semana pela floresta, a par do mar a floresta é das coisas que mais gosto, serena o espírito a qualquer um, deambulando pelo meio dessa mesma floresta reparei que as árvores, as pedras que me ouviam à uns meses atrás ainda por lá andam, e por incrível que pareça estavam prontas a me aturar novamente, e ao que parece ainda não contaram nada do que eu lhes segredei, permanecem serenas como túmulos, certamente que mais alguém por lá andou a segredar também, mas ela não se desmanchou, talvez até ajudasse a elevar o ego a essas outras pessoas mas isso não lhe fez perder o carácter.
Assim como o Padre António Vieira segredou aos peixes eu segredo à floresta!