segunda-feira, 31 de maio de 2010

Coisas difíceis de explicar !

Se beber não ande de chinelos... já paravam de abanar com o chão car*** ! LoL

Musica no Coração !

"You're just too good to be true
Can't take my eyes off you
You feel like heaven to touch
I wanna hold you so much
At long last love has arrived
And I thank God I'm alive
You're just too good to be true
Can't take my eyes off you"


Gosto particularmente desta música, mas gosto ainda mais desta versão... está qualquer coisa de fantástica !

Coisas minhas!

Já com saudades do fim-de-semana !

sábado, 29 de maio de 2010

Música para os vossos ouvidos!

Touche meeeeeee there...

Pensamentos Catastróficos !

Experimentem colocar no leitor cd's um daqueles CD's que gravaram à uns 3 ou 4 anos atrás... agora sintam os anos a andar para trás, a recordação que cada música lhes trás, o sentimento de nostalgia, de saudade dos tempos em que ouviam aquelas músicas, hoje a maior parte delas são consideradas fracas, mas na altura aquelas músicas eram tudo para vocês.
Ontem na viagem de regresso da faculdade, vinha a ouvir um cd que gravei à cerca de 1 ou 2 anos, e ao passar as músicas eram muitas as recordações que me vinham a cabeça, cada música que passava tinha um significado diferente, um momento diferente, e não poucas foram as vezes que dava por mim a associar a musica a uma fase da minha vida, a algum momento passado e não poucas foram as vezes que dei por mim a rir-me sozinho com a inocência da altura.
Devo admitir que sou um pouco saudosista, sinto saudade do passado, dos tempos de adolescência onde a vida parecia fácil, onde os sonhos dominavam o nosso dia-a-dia. Podemos passar por muitos momentos maus durante a nossa vida, mas iremos sempre recordar os bons momentos nunca os maus, podem ser poucos ou muitos, pode até só ser um ou dois, mas iremos sempre recordar os bons momentos os maus momentos, aqueles que nos atormentaram a cabeça, esses foram esquecidos ou apagados.
E tudo isto são pensamentos catastróficos...

Música pró-ego!

So many times... à seculos que gosto disto !

quarta-feira, 26 de maio de 2010

segunda-feira, 24 de maio de 2010

Musica da Semana !



Gosto ! :D

Pensamentos Catastróficos !

Vou da-lhes mais uma lavagem, sim porque isto não é só vir aqui para ouvir música, de vez enquando também tem de levar com uma lavagem cerebral!
Ao longo da vida vamos aprendendo muita coisa, à medida que os anos passam vamos ganhando maturidade, essa maturidade dá-nos uma coisa que a vitalidade da adolescência não nos deixa ver, porque a adolescência é isso mesmo, pensar e agir ou apenas agir e pensar, não medir as consequências das nossas acções. Com o crescimento vamos ganhando uma coisa que nos irá ajudar muito ao longo da vida, vamos pensar antes de agir, vamos pensar 2 vezes antes de dizer-mos o que quer que seja, vamos medir as consequências que o nosso acto nos poderá trazer.

"Antes dizia o que pensava, agora penso o que digo!"

Quantas vezes na nossa adolescência não falamos demais? Quantas vezes não pensamos depois de fazer ou dizer algo? Quantas vezes nos insultamos a nós próprios por causa dos nossos actos?! É uma grande conquista esta de pensar antes de agir, com ela evitamos muitos problemas. Não rara a vez que nos deparamos com alguma situação que só nos apetece explodir, só nos apetece partir para a agressão (verbal ou física) e dizer tudo que temos a dizer, fazer tudo que nos apetece fazer, estas situações são normais em quem vive a vida e não se limita a vê-la passar. Mas se pensarmos bem, na maior parte destas situações até não temos razão, não temos razão para partir para a ignorância, e passados uns minutos, quando já estamos com a cabeça fria vemos isto perfeitamente, vemos que a razão afinal não estava do nosso lado e que mais uma vez iríamos bater com a cabeça na parede.


quarta-feira, 19 de maio de 2010

Música pró-ego!

Expensive estão de volta pessoal !

Pensamentos Catastróficos !

Não é fácil encontrar uma pessoa que nos siga sem nos perguntar para onde vamos ou o que vamos fazer, não é fácil encontrar uma pessoa esteja disposta a mudar de rumo por nossa causa... não é fácil mas é bom!

terça-feira, 18 de maio de 2010

Musica

Porque há músicas que nos marcam, marcam-nos porque nos fazem recordar momentos passados, esta musica faz-me lembrar os meus anos de adolescência, as festas na escola onde esta música era sempre o momento alto, as tardes passadas a ouvir metal, falar em metal e não pensar logo nesta música é crime !
Hoje é o primeiro de dois concertos em nome próprio dos Metallica, após várias vindas a Portugal para tocar em festivais, desta vez o concerto é em nome próprio, e para comprovar o fervor que os portugueses tem por eles está a rapidez com que esgotou o primeiro concerto, "obrigando" a abrir uma nova data para outro concerto também esse esgotado à muito, aqui fica o hino do metal.




sábado, 15 de maio de 2010

Música da Semana !

David Fonseca para não variar, está a arriscar uma (justa) nomeação para melhor cantor/compositor Português!



Because that's not just a dream...

Coisas minhas !


"Look at me, Kiss me, Hold me, Feel me,
Love me, As if it was our last day."

Música da Semana !



Há gestos que dizem ou significam mais que mil palavras, o abraço é um deles, num abraço podemos dizer muita coisa, expressar muitos sentimentos.
Podemos abraçar por saudade, aquele abraço forte que se dá quando uma pessoa está longe à muito tempo, o reencontro entre 2 pessoas que não se vêem à muito tempo, a necessidade de sentir que a pessoa está mesmo ali, que não é um sonho ou alucinação. Há o abraço de medo, aquele abraço que damos quando estamos com medo de alguma coisa, esse abraço simboliza segurança, o facto de esse abraço nos fazer sentir seguros, protegidos. Depois há ainda o abraço de despedida, aquele que se dá com a sensação de saber que se vai perder alguém importante, e aí então tenta-se guardar um pedacinho dessa pessoa em nós, guardar o seu perfume por mais uns segundos. Depois há aquele abraço aquela pessoa, aquele que se é capaz de partir costelas, que não se consegue largar, aquele abraço que consegue juntar todos os anteriores num só, que tanto é de saudade como de medo, esse abraço aperta sem apertar, em que sabes que não são precisas palavras para saber o que a outra pessoa está a sentir, aquele abraço que desperta e nos acorda como também nos faz dormir de conforto, aquele que transmite segurança, que faz o mundo parecer pequeno.
Abracem, não percam a oportunidade de dar um abraço, escolham o que querem, mas abracem!

terça-feira, 11 de maio de 2010

Pensamentos Catastróficos !

Porque às vezes isto faz falta... são sentimentos catastróficos aqueles que se apoderam de nós em determinadas fases da nossa vida, e nos fazem acreditar que tudo é mau, que tudo e todos são melhores que nós, mas por essa fase ser complicada não significa que não venha uma melhor, não significa que tudo volte a acontecer, pensamento positivo é o que precisamos. Uma vez disseram-me que ninguém é melhor que nós próprios, que ninguém é superior a nós. Esta música é perfeita para isso... lol



sábado, 8 de maio de 2010

Queima das Fitas 2010

As fotos servem para recordar momentos ou pessoas que nos achamos importantes, que queremos recordar, coisas que não queremos que o tempo apague da nossa memória. Durante a nossa vida vamos tirando várias fotos, muitas delas por acaso e sem sentido outras com um sentido ou objectivo prévio, o de fazer recordar aqueles momentos durante anos.
Durante a queima foram tiradas várias fotografias, vários momentos que ficaram guardados em papel e que o tempo não apagará. Todos queriam guardar um pouquinho do que foi a sua primeira queima como estudantes, guardar as amizades feitas nas praxes, outros e num sentimento de triste felicidade tentam recordar a sua ultima queima como estudantes, numa mistura de felicidade por estarem a voltar uma nova pagina nas suas vidas mas com a nostalgia do abandono de cada momento passado naquela academia, cada amizade feita, cada sorriso, cada lágrima derramada com mais uma nota desmotivante.
Pouco se pode dizer para exprimir o sentimento que se vive (penso que é geral) com a primeira queima, o sentimento de alegria e euforia com aquilo que será dos momentos mais importantes das suas vidas, o realizar de um sonho. Já vivi muitas queimas sem ser estudante, podia estar acompanhado por estudantes mas não era estudante, e posso dizer que aquilo que se sente numa queima como estudante é totalmente diferente, o facto de ir passando e ir cumprimentando as pessoas, dizer "olha aquele encheu ao meu lado..." "aquela esteve de quatro ao meu lado..", isso não se consegue exprimir.
A queima do IPCA pode ser pequena, pode estar a crescer, pode ser muita coisa, mas é a nossa queima, é a nossa academia que está em festa e temos de a fazer crescer ainda mais. Olho com alguma estranhesa pessoas que dizem "ah não vou a queima porque depois quero ir à de Braga ou à do Porto..", pode ter melhores grupos, pode ter o triplo das pessoas, pode ser o dobro da festa, mas como se pode trocar uma queima onde conheces toda a gente, onde estão os teus amigos, para ir a uma queima por nomes ou cartazes?! É estranho, chamem-me estranho mas é esta a minha filosofia, é esta a minha personalidade e antes partir que ceder.
E tenho dito!!!

Queima das Fitas 2010

Consagração do Projecto [ 02.05.2010 ]


Queima das Fitas 2010

Baptismo do Projecto [ 01.05.2010 ]

Queima das Fitas 2010

Enterro do Caloiro [ 30.04.2010 ]


Queima das Fitas 2010

Morte do Caloiro [ 29.04.2010 ]