sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coisas dificeis de explicar

Parolo

Este post vem tentar esclarecer o que eu vi ontem, e cada vez vejo mais, ontm vi um daqueles verdadeiros parolos ou azeiteiros, daqueles que ficamos a pensar mas afinal quem é que esta mal?
O que leva um a pessoa a ser "parola", "azeiteiro", "pastor"... essas coisas todas quando vêem uma pessoa "estranha". Serão os genes? ( talvez! ) Será que sofreu maus tratos durante a infância? ( Razoável! ) Será que foi obrigado? ( pouco provável ) Será o ambiente em que cresceu? ( Credível! ) melhor ainda será que gosta??? ( muito provavelmente! )
Após uma ida rápida ao dicionário ficamos a saber que "parolo" significa "rude, de mau gosto, rústico, pacóvio..." já azeiteiro significa "pessoa cheia de nódoas, pacóvio, parolo, proxeneta (isto sim é um palavrão), grosseirão.." mas a que eu mais gosto "vendedor de azeite" isto sim enquadra-se com eles, só que eles não vendem, eles emanam azeite...
Mas então porque é que quando vemos alguém, que supostamente, tem nível a fazer as mesmas cenas que um parolo faz pensamos logo que essa pessoa está a brincar??? Status??? huuummm... Deixo isso ao vosso critério !!!
Muitas vezes vemos uma miúda bem gira, com um corpo que ficamos a pensar "mas o que é que esta gaja viu naquele pastor?" ou "eh pá aquela gaja merece muito melhor que aquilo" com um daqueles jow's de calças a boca de sino, com chapas ao pescoço, pulseiras e brincos que aquilo na alfandega ficava logo tudo apreendido, com um Opel Corsa Gt todo rebaixado e cheio de luzinhas e chapas no capot... digam lá, quantos de nós já não se questionou em relação a isto! A razão que leva uma miúda gira a optar por um desses não sei, talvez seja por elas serem também umas azeiteiras, só pode!!! ;)
Quem tiver oportunidade ouça os pontapés na gramática (Antena 3) de ontem, para mim o verdadeiro azeiteiro é aquilo "Fiat Punto Gt, luzes de natal no capot, ponteia que aquilo mais parece uma chaminé..." a explicação da "prof." também tem qualquer coisa de fantástica.
P.S. - Pensei ser mais fácil encontrar uma foto parola na net. :p

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2009

Stomp

Stomp!!!



A ideia de ir ver o espectáculo surgiu assim do nada, uma amiga minha disse que queria ir ver, eu estava curioso com tudo o que não tinha conhecido e queria conhecer, desafiei-a e ela aceitou de imediato.
Partimos em direcção ao desconhecido porque nenhum de nós sabia onde era o Coliseu, afinal não era assim tão dificil de encontrar, ou melhor, foi fácil.

Tavamos bue de anciosos em relação ao espectáculo, mas não foi decepção nenhuma, antes pelo contrário, foi mesmo um espectáculo. Desde inicio ao fim eles deram alto show, foi fantástico ver a energia deles, incansáveis a tentar interagir com o público (mesmo sem dizer uma palavra), a forma como de simples objectos conseguem fazer sons extraordinários, impensáveis até!!!
Resumindo esta experiência foi bastante interessante e para repetir.

P.S. Aconselho toda a gente que gosta de um bom expectáculo a não perder a proxima vinda deles a Portugal.

sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Questão simples, resposta complicada!!!

Nirvana

Uma pergunta simples como "qual a melhor musica dos Nirvana para ti?" pode causar muitas dúvidas e um par de outras questões. Ontem colocaram-me esta questão e eu fiquei sem saber o que responder, não porque não goste das músicas, mas porque simplesmente não consigo decidir qual delas é melhor!
Antes de mais, convém dar-vos a conhecer um pouco mais da história dos Nirvana. Nirvana com o eterno vocalista Kurt Cobain era uma banda, ou melhor, não era "uma banda", era "A Banda", fundada em finais dos anos 80, foram os grandes impulsionadores do movimento punk rock e rock alternativo, atingiram o apogeu em 1991 com o albúm "Nevermind" que foi o mais vendido de sempre. A vida de Kurt foi marcada pelas constantes depressões e o vicio da droga, a difícil relação com Courtney Love em nada ajudaram a sua recuperação e estabilidade, que em 1994 culminaria com a sua morte. A explicação foi que ele se suicidou, mas algumas pessoas continuam a acreditar no assassinato, uma vez que ele queria separar-se da mulher e deixar a música.
Voltando ao assunto que me levou a postar, a difícil tarefa de escolher a melhor música. Gosto de quase todas as músicas, mas confrontado com esta questão pertinente, qual a melhor música??? Para mim, "Smells Like Teen Spirit" (obvio), "All Apologies", "The mam who Sold the World" e "Come as you are" são as que mais gosto.
Kurt tinha uma forma muito particular de transcrever para as músicas os seus sentimentos, as suas letras são verdadeiros hinos.

sábado, 14 de fevereiro de 2009

Sentimentos

Sorrir simplesmente porque sim!!!

Nas margens do rio eu sentei e chorei, chorei tanto que pensei que ia morrer.. e acho que parte de nós morre quando perdemos alguma coisa que gostamos. Mas hoje em vez de chorar vou sorrir!!! Sorrir porquê ??? porque me apetece, porque quero, porque sorrir faz bem, sorrir faz perder rugas... sorrir simplesmente porque sim!!!!
Não vou chorar por aquilo que perdi, mas sim por quilo que ganhei. Perdi muita coisa ultimamente, mas também ganhei alguem que compensou todas essas perdas, alguém que me faz sentir bem, que me deu uma oportunidade.. só porque sim!

Um dia aprendemos a esquecer o passado e a olhar o presente.. porque se há coisas que não podemos fazer é mudar o dia de ontem e querer viver o de amanhâ, a única coisa que podemos fazer é viver o de hoje sem pensarmos no de ontem e como se não houvesse amanhã. Hoje, porque é hoje que me apetece vou falar de ti, agradecer-te por seres assim, por seres a minha marida. Lol não sei o porque mas algo me disse que te devia conhecer, menor ideia faço do porquê de, logo desde inicio, me sentir bem a falar contigo, talvez seja essa tal coisa que me dizia que te devia conhecer, talvez seja só complicidade ou algo mais complexo e desconexo.
As pessoas quando sentem fazem-no com o coração, é no caminho para a cabeça que os sentimentos se perdem, se parassemos de pensar e começasse-mos a agir mais com o coração talvez fossemos mais felizes ou menos infelizes. O mundo nao pára só porque nós estamos mal, temos de olhar o dia de hoje como se fosse o último, o medo é cruel e por vezes faz-nos perder o bem que poderiamos conquistar, só porque tivemos medo de tentar.

Finalmente aprendi que o tempo não pode voltar atrás e oportunidade perdida nunca mais é repetida, por isso vamos viver a vida a SORRIR, porque mesmo que estejamos a chorar ao esboçarmos um sorriso vão pensar que estamos a chorar de tanto rir...e lembra-te mesmo com os nossos olhos cheios de lágrimas meu coração continuará a sorrir para ti !!!P.S. este texto é para TI, sim para ti que me fazes rir mesmo até quando não me apetece!!!