sexta-feira, 19 de junho de 2009

Hora H... Dia D...

Finalmente foi o exame que à tanto tempo me tirava o sono... um exame, uma colocação e a vida muda completamente!!! O dia de ontem trouxe consigo o tão chegado dia do exame de Economia A... passar no exame precisa-se, tirar boa nota aconselha-se, divertir-se mero prémio pelo esforço.
Nunca fui daqueles alunos marrões assim como também nunca fui dos baldas, andava algures entre o aluno onde o q.b. era suficiente. Um teste para mim era estudar 2/3 dias antes do dito teste e juntando ao que ia ouvindo nas aulas era suficiente para o tal q.b., estudar para mim era tudo que não passa-se das 2 horas, não sei mas quando se aproximava as 2 horas de estudo parece que a mente desligava e a paciência também diga-se. Como se diz, e muito bem, que quem quer uma coisa luta por ela, eu queria muito esta coisa, que era passar no exame, por isso arregacei as mangas e meti mãos à obra. No inicio não foi muito fácil, confesso, a perda dos hábitos escolares, das rotinas de estudo assim como a matreirice para descodificar pequenos pormenores cruciais para resolver as questões tornaram o regresso ao estudo um pouco complicado, mas a vontade e o optimismo falaram mais alto e derrotaram por completo os sentimentos de pessimismo. Dei por mim a estudar durante 5 e 6 horas seguidas, até altas horas da noite, sem sentir o tal desligar mental, passar um sábado a noite em casa a estudar era coisa que se me dissessem à 1 ou 2 anos atrás começava-me a rir e dizia que estavam tolinhos, mas como diz o ditado popular "a ocasião faz o ladrão" e se a necessidade assim o determinava, há que obedecer.
Isto prova que quando se quer muito uma coisa, à que lutar por ela e fazer tudo e mais alguma coisa para o conseguir, como Machiavel bem o disse "os fins justificam os meios". Há que aplicar esta filosofia a tudo que fazemos na vida, a todos os nossos sonhos e desejos.

P.S. sempre que se sentirem desmotivados, tensos ou entediados oiçam Pearl Jam, Bob Marley, Ziggy Marley, Mazgani, Expensive, Jason Mraz, Ben Harper, Jack Jonhson... inúmeras musicas relaxantes e estimulantes ao mesmo tempo.

A prova tão desejada num simples click http://www.gave.min-edu.pt/np3/254.html

1 comentário: