terça-feira, 2 de junho de 2009

Pensamentos catastróficos [ 3 ]

Segundo as estatísticas o avião é o meio de transporte mais seguro, hoje em dia é impensável viver sem as opções de destinos que os aviões nos dão. Apesar de quando têm algum problema, algum tipo de avaria, em regra geral, não há salvação, os aviões são (segundo as estatísticas) o meio de transporte mais fiável que existe.
No meio destas desgraças todas há historias com final feliz e outras que ainda vêm agonizar mais a situação. O único Português que supostamente estaria a bordo, afinal não estava, parece que não pode embarcar devido à falta de uns documentos. (pode ir a missa todos os dias o gajo!) Há também a historia da família que ficou literalmente dividida, pai e filha embarcaram num voo umas horas antes da mãe e do filho que embarcaram no voo fatal, o destino era o mesmo só não apanharam o mesmo voo por impossibilidade... o destino consegue ser cruel, se por um lado salvou a vida ao português, por outro destruiu uma família.
Há relatos de familiares que receberam mensagens dos familiares que iam no avião...
"tenho medo...", "Amo-te..." no lugar deles o que diríamos, ou melhor a quem dirigiríamos as ultimas palavras se nos fosse possível determinar a hora do ultimo desabafo, aos pais? aos irmaos? a namorada? mulher? filhos? amigos? São inumeras as vezes que dizemos coisas sem pensar a estas pessoas, elas sao o que de mais importante temos, vamos pensar duas vezes antes de dizermos o que quer que seja, pedir desculpa pode custar muito mas faz bem a alma!

1 comentário: