Alguém um dia disse que a palavra proferida é como a pedra atirada sobre a água ou o tiro disparado, nunca mais pode ser reparado ou retirada. Podes pedir desculpa, podes pedir para esquecer, podes fazer muita coisa para tentar reparar o efeito essa palavra dita, mas nunca conseguirás fazer com que se esqueçam, com que tu te esqueças que proferis-te essas palavras.
As desculpas dizem que não se pedem, que se evitam, mas se não as conseguires evitar o acto mais justo e humilde que podes ter é pedir que te desculpem.
“A palavra desculpa, no sentido da língua portuguesa, designa um apelo direcionado à algo ou alguém, quando há presença de culpa e este apelo pede o perdão do sujeito.”
ResponderEliminarPedir desculpa, nem toda a gente tem esta capacidade e a humildade para admitir a culpa. Admitir que está ou esteve errado é um acto de extrema coragem.
Obrigada por seres assim xD
Beijinho aLi
GTDT*
Tu dizes que não tinha nada que pedir desculpa porque não fiz nada de errado, que quem tinha de pedir desculpa não era eu !
ResponderEliminarSe separar-mos a palavra "desculpa" vemos que é a aglomeração da palavra "des + culpa" que significa tirar a culpa, para se sentir culpado de algo não precisamos necessariamente de errar, podemos apenas não nos sentir bem com a nossa consciência, e achar que devemos fazer ou dizer algo para remediar isso, foi o que eu senti.
O que eu disse, para mim não foi nada de muito grave, mas sei que para ti foi, toquei num assunto que não devia e senti-me mal por isso, daí o pedido de desculpa!
You know...
(1.2)+(1.3)+(3.6)+(3.7)+(3.6)+(1.8)+(2.3)
xD