sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Coisas dificeis de explicar !

Há 6 meses atrás a China preparava-se para entrar no novo ano, preparava-se para entrar no ano do Tigre. Para os chineses a entrada no novo ano é das coisas mais importantes na vida deles, fazem jantares enormes em família, é a única época do ano em que tem férias.. penduram espanta espíritos para espantar os males do passado e os proteger no presente e no futuro, futuro esse que nesse dia os leva a consultar videntes e todo o género de pessoas que supostamente prevêem o futuro.
Passados 6 meses será que os espanta espíritos resultaram e os protegeram?! Será que as previsões dos videntes estavam correctas?! Será que são felizes?! Poderíamos fazer inúmeras perguntas, passar horas a fazer perguntas sobre isto, mas se em relação aos espanta espíritos é apenas mera superstição, já o processo de previsão de futuro tem muito que se lhe diga. O que à 6 meses atrás era mera previsão, o que à 6 meses atrás era um mundo desconhecido, o que à 6 meses atrás causava muita duvida e incerteza hoje é realidade, todas as duvidas que eles tinham à 6 meses hoje já não existem, foram completamente dissipadas, será que hoje são mais felizes ou mais tristes, será que o presente está a ser generoso com eles... o futuro ao futuro pertence e de nada adianta andarmos a fazer previsões nem pensar muito nele porque senão esquecemo-nos de viver o presente.
Em 6 meses aconteceu muita coisa certamente, coisas boas e coisas muito boas mas também coisas menos boas, e isso é a vida, isso é viver, temos de aproveitar cada segundo dos momentos de felicidade e saber lidar com as coisas menos boas, tirar sempre ilações das experiências boas mas sobretudo das menos boas para que um dia mais tarde não se voltem a repetir.

Sem comentários:

Enviar um comentário