sexta-feira, 27 de fevereiro de 2009

Coisas dificeis de explicar

Parolo

Este post vem tentar esclarecer o que eu vi ontem, e cada vez vejo mais, ontm vi um daqueles verdadeiros parolos ou azeiteiros, daqueles que ficamos a pensar mas afinal quem é que esta mal?
O que leva um a pessoa a ser "parola", "azeiteiro", "pastor"... essas coisas todas quando vêem uma pessoa "estranha". Serão os genes? ( talvez! ) Será que sofreu maus tratos durante a infância? ( Razoável! ) Será que foi obrigado? ( pouco provável ) Será o ambiente em que cresceu? ( Credível! ) melhor ainda será que gosta??? ( muito provavelmente! )
Após uma ida rápida ao dicionário ficamos a saber que "parolo" significa "rude, de mau gosto, rústico, pacóvio..." já azeiteiro significa "pessoa cheia de nódoas, pacóvio, parolo, proxeneta (isto sim é um palavrão), grosseirão.." mas a que eu mais gosto "vendedor de azeite" isto sim enquadra-se com eles, só que eles não vendem, eles emanam azeite...
Mas então porque é que quando vemos alguém, que supostamente, tem nível a fazer as mesmas cenas que um parolo faz pensamos logo que essa pessoa está a brincar??? Status??? huuummm... Deixo isso ao vosso critério !!!
Muitas vezes vemos uma miúda bem gira, com um corpo que ficamos a pensar "mas o que é que esta gaja viu naquele pastor?" ou "eh pá aquela gaja merece muito melhor que aquilo" com um daqueles jow's de calças a boca de sino, com chapas ao pescoço, pulseiras e brincos que aquilo na alfandega ficava logo tudo apreendido, com um Opel Corsa Gt todo rebaixado e cheio de luzinhas e chapas no capot... digam lá, quantos de nós já não se questionou em relação a isto! A razão que leva uma miúda gira a optar por um desses não sei, talvez seja por elas serem também umas azeiteiras, só pode!!! ;)
Quem tiver oportunidade ouça os pontapés na gramática (Antena 3) de ontem, para mim o verdadeiro azeiteiro é aquilo "Fiat Punto Gt, luzes de natal no capot, ponteia que aquilo mais parece uma chaminé..." a explicação da "prof." também tem qualquer coisa de fantástica.
P.S. - Pensei ser mais fácil encontrar uma foto parola na net. :p

Sem comentários:

Enviar um comentário