sexta-feira, 20 de fevereiro de 2009

Questão simples, resposta complicada!!!

Nirvana

Uma pergunta simples como "qual a melhor musica dos Nirvana para ti?" pode causar muitas dúvidas e um par de outras questões. Ontem colocaram-me esta questão e eu fiquei sem saber o que responder, não porque não goste das músicas, mas porque simplesmente não consigo decidir qual delas é melhor!
Antes de mais, convém dar-vos a conhecer um pouco mais da história dos Nirvana. Nirvana com o eterno vocalista Kurt Cobain era uma banda, ou melhor, não era "uma banda", era "A Banda", fundada em finais dos anos 80, foram os grandes impulsionadores do movimento punk rock e rock alternativo, atingiram o apogeu em 1991 com o albúm "Nevermind" que foi o mais vendido de sempre. A vida de Kurt foi marcada pelas constantes depressões e o vicio da droga, a difícil relação com Courtney Love em nada ajudaram a sua recuperação e estabilidade, que em 1994 culminaria com a sua morte. A explicação foi que ele se suicidou, mas algumas pessoas continuam a acreditar no assassinato, uma vez que ele queria separar-se da mulher e deixar a música.
Voltando ao assunto que me levou a postar, a difícil tarefa de escolher a melhor música. Gosto de quase todas as músicas, mas confrontado com esta questão pertinente, qual a melhor música??? Para mim, "Smells Like Teen Spirit" (obvio), "All Apologies", "The mam who Sold the World" e "Come as you are" são as que mais gosto.
Kurt tinha uma forma muito particular de transcrever para as músicas os seus sentimentos, as suas letras são verdadeiros hinos.

Sem comentários:

Enviar um comentário