sábado, 11 de julho de 2009

Indefinição !

Aproxima-se mais um passo bastante importante, digo que é o mais difícil porque é o que está agora a chegar, todos os passos até aqui foram bastante complicados, uns mais que outros é certo, mas o actual é o mais complicado. Está a chegar a hora de escolher curso, se para uns não é grande problema porque já sabem o que querem, para outros (como eu) a indecisão é enorme, Contabilidade, Fiscalidade, Solicitadoria, Gestão... o bem que ainda tem é que em relação a universidade não tenho muito por onde escolher, é o IPCA e pronto.
Se por um lado solicitadoria está a "bombar" com esta crise toda e muitas pessoas com as quais tenho falado vão para este curso, o problema de solicitadoria é mesmo o facto de um solicitador ser sempre "o rapaz dos pregos dos advogados" é muito limitador para mim. Contabilidade fala por si só, contabilidade é contabilidade e tenho uma grande inclinação para este curso, sempre gostei de contabilidade, POC'S, T'S, Balanços, Balancetes... a minha única duvida é se me vou dar bem com a Matemática, nunca fui um burro mas também nunca fui um expert. Fiscalidade, é neste momento, a grande rival da contabilidade, também gosto deste, trabalhar com leis, e essas coisas todas parece-me engraçado, o grande senão é mesmo o facto de ser basicamente direito e andar a decorar decretos não parece muito a minha cara. Existe também a possibilidade de Gestão no IPVC em Viana só que aqui o problema é que fica muito mais longe, e distancia para mim é sinónimo de entrave.
Felizmente o problema não deve ser média, pois com a nota do exame e do secundário devo entrar na 1ª opção, tenho até segunda para me decidir.

Sem comentários:

Enviar um comentário