quinta-feira, 12 de novembro de 2009

Ser Caloiro !

A vida universitária começa e um bicho nasce, um bicho que não tem direitos, o primeiro e único direito do bicho é não ter direitos.. bicho não tem sexo, é assexuado.. bicho não tem nome, chama-se bicho.. bicho não tem vontade, faz o que lhe mandam.. bicho é solidário.. bicho come com as mãos ou com palitos.. poderia ficar aqui o dia todo a mencionar direitos/obrigações de um bicho.

Estou a viver as praxes ao máximo, aproveito cada minuto, cada ordem é com um sorriso na alma (sim porque bicho não ri, não mostra os dentes), que a cumpro, seguindo o lema da praxe "Dura praxis, sed praxis", a praxe é dura mas é praxe, e só aqueles que sentiram na pele o que é ser praxado, aqueles que lhes apeteceu muitas vezes desistir quando já lhes doía os joelhos de tanto estar de quatro, quando os braços fraquejavam de tantas flexões.. se a força fisica começava a fraquejar e a força interior não chegava para combater ânsia e a dor, havia sempre alguém ao meu lado para dar apoio e não deixar desistir, não ceder aos doutores, isto é ser bicho, isto são as praxes, apoiar o companheiro do lado levando-o ao colo se necessario, mas nunca o deixar desistir. Só nós que passamos por isto tudo, nós que sabemos de cor e salteado o significado de uma capa negra, só nós é que saberemos honrar e dignificar o traje, porque sabemos o que custou vesti-lo, o que custou conquistar esse direito!

Para aquelas pessoas que dizem mal das praxes, acredito que em alguns casos com razão porque em todo o lado há alguns excessos, mas em regra geral praxe custa mas custa para um dia mais tarde podermos dar valor a conquista que fizemos, coisas fáceis são facilmente esquecidas, a estes que não gostam, digo para experimentarem e verão a diferença do que é dito e o que é a realidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário