segunda-feira, 24 de maio de 2010

Pensamentos Catastróficos !

Vou da-lhes mais uma lavagem, sim porque isto não é só vir aqui para ouvir música, de vez enquando também tem de levar com uma lavagem cerebral!
Ao longo da vida vamos aprendendo muita coisa, à medida que os anos passam vamos ganhando maturidade, essa maturidade dá-nos uma coisa que a vitalidade da adolescência não nos deixa ver, porque a adolescência é isso mesmo, pensar e agir ou apenas agir e pensar, não medir as consequências das nossas acções. Com o crescimento vamos ganhando uma coisa que nos irá ajudar muito ao longo da vida, vamos pensar antes de agir, vamos pensar 2 vezes antes de dizer-mos o que quer que seja, vamos medir as consequências que o nosso acto nos poderá trazer.

"Antes dizia o que pensava, agora penso o que digo!"

Quantas vezes na nossa adolescência não falamos demais? Quantas vezes não pensamos depois de fazer ou dizer algo? Quantas vezes nos insultamos a nós próprios por causa dos nossos actos?! É uma grande conquista esta de pensar antes de agir, com ela evitamos muitos problemas. Não rara a vez que nos deparamos com alguma situação que só nos apetece explodir, só nos apetece partir para a agressão (verbal ou física) e dizer tudo que temos a dizer, fazer tudo que nos apetece fazer, estas situações são normais em quem vive a vida e não se limita a vê-la passar. Mas se pensarmos bem, na maior parte destas situações até não temos razão, não temos razão para partir para a ignorância, e passados uns minutos, quando já estamos com a cabeça fria vemos isto perfeitamente, vemos que a razão afinal não estava do nosso lado e que mais uma vez iríamos bater com a cabeça na parede.


Sem comentários:

Enviar um comentário