sábado, 8 de maio de 2010

Queima das Fitas 2010

As fotos servem para recordar momentos ou pessoas que nos achamos importantes, que queremos recordar, coisas que não queremos que o tempo apague da nossa memória. Durante a nossa vida vamos tirando várias fotos, muitas delas por acaso e sem sentido outras com um sentido ou objectivo prévio, o de fazer recordar aqueles momentos durante anos.
Durante a queima foram tiradas várias fotografias, vários momentos que ficaram guardados em papel e que o tempo não apagará. Todos queriam guardar um pouquinho do que foi a sua primeira queima como estudantes, guardar as amizades feitas nas praxes, outros e num sentimento de triste felicidade tentam recordar a sua ultima queima como estudantes, numa mistura de felicidade por estarem a voltar uma nova pagina nas suas vidas mas com a nostalgia do abandono de cada momento passado naquela academia, cada amizade feita, cada sorriso, cada lágrima derramada com mais uma nota desmotivante.
Pouco se pode dizer para exprimir o sentimento que se vive (penso que é geral) com a primeira queima, o sentimento de alegria e euforia com aquilo que será dos momentos mais importantes das suas vidas, o realizar de um sonho. Já vivi muitas queimas sem ser estudante, podia estar acompanhado por estudantes mas não era estudante, e posso dizer que aquilo que se sente numa queima como estudante é totalmente diferente, o facto de ir passando e ir cumprimentando as pessoas, dizer "olha aquele encheu ao meu lado..." "aquela esteve de quatro ao meu lado..", isso não se consegue exprimir.
A queima do IPCA pode ser pequena, pode estar a crescer, pode ser muita coisa, mas é a nossa queima, é a nossa academia que está em festa e temos de a fazer crescer ainda mais. Olho com alguma estranhesa pessoas que dizem "ah não vou a queima porque depois quero ir à de Braga ou à do Porto..", pode ter melhores grupos, pode ter o triplo das pessoas, pode ser o dobro da festa, mas como se pode trocar uma queima onde conheces toda a gente, onde estão os teus amigos, para ir a uma queima por nomes ou cartazes?! É estranho, chamem-me estranho mas é esta a minha filosofia, é esta a minha personalidade e antes partir que ceder.
E tenho dito!!!

Sem comentários:

Enviar um comentário