terça-feira, 14 de setembro de 2010

Pensamentos Catastróficos!

Às vezes (muitas vezes) gostava de ser um vagabundo, um ser livre...
Há quem diga que eles são tolinhos, há quem diga que são uns seres miseráveis, que são uns infelizes, mas se pensarmos bem os infelizes talvez sejamos nós! Nós é que sofremos com tudo e mais alguma coisa, nós é que temos de trabalhar diariamente para ter alguma coisa na vida, alguma coisa que mais cedo ou mais tarde acabaremos por perder, passamos a vida a criar relações afectivas, e de um dia para o outro acabamos por perder essas pessoas que nos dizem alguma coisa, passamos a vida a correr para trás e para a frente, desdobrando-nos em dezenas de tarefas, e esquecemos o que verdadeiramente nos faria feliz, esquecemos de ser felizes.
Certo dia li, algures na Internet, esta afirmação,
"o ser humano gasta a saúde a trabalhar para arranjar dinheiro, e depois gasta o dinheiro para arranjar saúde"
é este o final de todos nós, queiramos ou não todos iremos sofrer no futuro com o que fizemos no passado.
Quem são os hipócritas afinal, quem são os tolinhos ??? Eles limitam-se a viver a vida, passam por muitas necessidades é certo, mas também não têm que se preocupar com nada, não tem o empréstimo da casa e do carro para pagar, não tem filhos para quem tenham de "preparar" um futuro, não tem um trabalho de fachada que única e simplesmente serve para pagar as contas, podem simplesmente desaparecer que ninguém dará pela sua falta, podem viajar sem problemas porque não tem que se preocupar com nada, imaginem a liberdade que tem uma pessoa assim, apenas faz aquilo que lhe apetece, quando lhe apetece.
Às vezes tenho inveja dessas pessoas, gostava de ser mais como elas, gostava de ser livre, gostava de não ter nada que me prendesse a um único lugar, gostava de não ter de preocupar com as aparências, enfim gostava de pensar no futuro como o dia de amanhã e não como daqui a alguns anos.
E tudo isto são pensamentos catastróficos...

Sem comentários:

Enviar um comentário