sábado, 14 de março de 2009

InterRail

Já a muito tempo que tenho este "sonho" de fazer um InterRail, esta vontade sempre foi sobreposta por outras, mas acho que este ano vai ser finalmente o "ano InterRail".
Antes de mais convem explicar o que é o InterRail, InterRail é uma viagem, ou uma aventura que nos permite pecorrer a Europa de comboio num determinado tempo. Existem vários tipos de passes ou bilhetes, existe o 5 dias em 10 dias, isto é, podes fazer 5 viagens num espaço de 10 dias, existe o 10 dias em 22 dias, a lógica é a mesma do anterior. Depois existem os de dias continuos, isto e em 22 dias ou 1 mês pode fazer as viagens que quiseres, isto é, não tem limite de viagens, existem ainda os "one country pass" que como a expressão diz, só é válido para um país. Resta ainda dizer quais os países que se pode visitar, podemos visitar 30 paises, todos eles pertencentes á Europa. http://www.interrailnet.com/
Tenho absorvido toda a informação, relatos, tudo que tenha a ver com InterRail eu leio e cada vez me entusiasma mais essa ideia. Tenho vontade de conhecer lugares novos, contactar com pessoas diferentes e nada melhor para isso do que uma aventura pelo desconhecido, roteiro já está traçado!!!

Holanda. . . Sinto uma enorme vontade de conhecer a Holanda, a forma descontraída como vêem a vida, outra coisa que muito me fascina é a "open mind" deles, tudo para eles é normal. Amesterdão é a capital e é, a a par da Alemanha, o centro da Europa.

Republica Checa. . . deve ser dos países europeus que mais gostava de conhecer, não sei porquê mas algo me cativa naquele país, a sua cultura, a história. Nascida da divisão da Checoslováquia (Rep. Checa e Eslováquia) capital Praga.

Itália. . . ninguém que se preze dá uma volta á Europa e não para na Itália, ainda não sei que cidade gostava de conhecer, são tantas que me perco. Roma, cidade desde sempre muito evoluída, a sua história fala por si.

Grécia? adorava conhecer Grécia, dos paises europeus com mais história, paisagens únicas, monumentos de deixar qualquer um boquiaberto, adorava visitar os palácios e templos da era dos deuses. Grécia está pendente uma vez que fica um pouco distante dos restantes países e pode não dar tempo para lá ir.

Espero mesmo que seja este ano que realize este sonho, esta aventura pelo desconhecido.

1 comentário: