terça-feira, 21 de abril de 2009

Cultura aos " kilos " !

Feira do Livro Braga

Por estes dias aqui por Braga anda toda a gente (bah... alguns!) com a cabeça a roda e a fazer contas aos trocos (só alguns também!) mais uma edição da feira do livro, para quem gosta de ler é uma boa oportunidade para comprar aquele livro que se adiou porque era muito caro ou por outro motivo qualquer. Grande maioria dos livros aparecem lá a preços muito apetecíveis mesmo, outros nem tanto, casos de autores muito conceituados ou então livros recentes (Nicholas Sparks...) mas mesmo estes têm um desconto de 20% sobre o preço base. Se não gostam de ler este também é a altura ideal porque nunca é tarde para se ganhar juízo e a oferta é tanta que não vão ter problemas em encontrar algo que achem interessante. Falando por experiência própria, que a única coisa que lia era jornais desportivos, agora sinto necessidade de estar constantemente a ler.

Neste fim-de-semana comprei dois livros, um basicamente por ser bastante conhecido, mas completamente desconhecido para mim (Cem Anos de Solidão, Gabriel Garcia Marquez) e o outro porque mo recomendaram, relata a vida de um psicólogo durante o tratamento a um rapaz que apresenta sintomas de suicídio (Tudo que temos cá dentro, Daniel Sampaio).

Quando falam que os jovens não gostam de ler, até pode ter algum fundamento, mas o que eu constatei foi completamente o contrário, imensos jovens (minha faixa etária!), alguns poderiam até só andar lá por andar, havia lá algumas pessoas que parecia que estavam numa exposiçao de fotografia, só lhes chamava a atençao as capas dos livros. Mas a grande maioria estava lá para comprar alguma coisa, nem que não tencione ler logo naquele instante, mas o facto de ter curiosidade e comprar já é algo significativo.


P.S. prometo que te pago os livros M... ;)

1 comentário: