sábado, 11 de abril de 2009

Post-it [ 3 ]

Traços de Giz

" Um avião riscou de giz o céu. Já não o vejo mas aquele risco é uma marca. Sei que ele passou por ali e que voava para o norte. Talvez viesse de Lisboa ou do Algarve. Talvez de África. Talvez fosse para a Suécia ou para a Dinamarca. Talvez para a Polónia. Não sei. Sei que o amor é uma porção de traços de giz. Todos nos marcam mas a certa altura perdemos-lhe a origem e o destino. De traço em traço vamos fazendo um desenho que não percebemos... até que alguém nos faça um traço mais forte.
Foi assim que lhe tentei explicar a solidão, enquanto ela dava mais um gole no chá numa esplanada ventosa. Foi assim que lhe tentei explicar que ela riscou a minha vida e eu, espero, a dela. Não foram riscos fortes o suficiente mas estão lá, no desenho que é a nossa vida..."
(Copy past by Bagaço Amarelo)

Li este texto e achei que merecia ser partilhado, tudo por que passamos ao longo da vida deixa uma marca em nós, podemos não a ver nem compreender mas está lá, assim como essa marca com o passar do tempo e à medida que se vai afastando vai desaparecendo, os sentimentos também. Não significa que não nos tenha marcado nem que desapareceu, mas sim que veio outro sentimento ou experiencia que nos marcou ainda mais.

Sem comentários:

Enviar um comentário