segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Coisas dificeis de explicar !

Experiências casuais !

Experimentem pegar no mp3 e colocar em modo aleatório, até podia explicar o que é modo aleatório, mas os meus leitores são cultos o suficiente para saber o que é, experimentem colocar o mp3 em modo aleatório e ir ouvindo as músicas que lhes vão "saindo na rifa". Até aqui nada de novo, penso que toda a gente já fez isto, no pc, no radio do carro, no telemóvel... acho que qualquer pessoa já o fez, o interessante é que as músicas que vão aparecendo têm sempre uma coincidência sinistra com o que nós estamos a sentir no momento, de alguma forma as músicas que vão surgindo aleatoriamente têm alguma coisa a dizer-nos para o que estamos a sentir.
Inúmeras vezes estou a ouvir música neste sistema e sai-me sempre aquelas músicas certas, ontem estava irritado e nervoso, phones nos ouvidos, qualquer coisa para ler e morri para o mundo, as músicas que iam saindo era tudo o que precisava ouvir, uma atrás de outra, ininterruptamente as músicas iam surgindo e eu ia voltando à vida, Pearl Jam, Muse, Ben Harper, Jamiroquai... trouxeram-me tudo o que precisava, e pós umas horas estava normal (isto se é que eu sou normal!). Outro dia destes, à uns tempos atrás estava num naqueles dias mais estranhos, chame-mos-lhe assim, e tudo que queria ouvir era músicas que não tivessem nada a ver com o que estava a sentir, as primeiras lá foram surgindo e a roleta russa de músicas que iam saindo era tudo o que eu queria, mas lá no meio surgiu uma música que me fez pensar novamente no problema, problema esse que não tinha ficado resolvido. Tudo isto fez-me pensar em como fugir aos problemas não adiante, de nada vale fugir dos problemas, que por mais que corras eles sempre que conseguirão alcançar, por mais que arranjes novas coisas para fazer para manter a cabeça ocupada, ela sempre acabará por associar alguma coisa, uma música, um lugar, uma frase, a esse problema.
O segredo dizem que está em viver um dia de cada vez, em não pensar no dia de amanhã, mas para mim o grande segredo é que devemos enfrentar sempre os nossos problemas, devemos sempre resolver os problemas diários para que não se transformem numa bola de neve enorme e com consequências ainda maiores, vivam o dia-a-dia com a certeza que os problemas de hoje não vos vão afectar amanhã.

E o problema afinal qual era perguntam vocês, meus amados leitores, com todo direito, o grande problema são os exames de CONTABILIDADE e de CALCULO FINANCEIRO, estes são os meus grandes problemas do momento, como passar a estas cadeiras! @/

Sem comentários:

Enviar um comentário