sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

O que é nacional é bom!

Produto Nacional

Existem muitas campanhas de sensibilização para comprar o que é Português, o que é produzido em terras lusas. Ao comprar o que é produzido aqui estamos a fomentar a industria nacional, e tudo o que dela advém, criação de novos postos de trabalho, redução das importações, aumento das exportações e o consequente aumento do PIB Nacional. Tudo isto é lógica e bom senso, mas para isso os produtos nacionais precisam de ser mais baratos que os produtos importados, numa altura em que a China invadiu literalmente todos os países mundiais, tudo que possa existir os chineses copiam e vendem a metade do preço, sim a qualidade não será a mesma na maior parte dos casos, mas who cares??? I care!!! estes "movimentos" pro nacionalistas deveriam ter como principal impulsionador o Estado, cabe ao Estado criar incentivos para uma maior adesão e consciencialização deste facto. Uma das medidas lógicas seria a redução da taxa de IVA para os produtos nacionais, lógico que iria ter uma quebra nos impostos indirectos mas baixaria drasticamente as importações e aumentaria as exportações, isto é a minha visão superficial sobre um problema por muitos debatido, eu como simples habitante aqui deixo a minha sugestão.

Anyway, como isto não é um blog de Economia vamos ao que interessa, estive aqui a dar sono, literalmente, para chegar ao ponto G do assunto. Ao longo do ultimo ano surgiram em Portugal inúmeras bandas/grupos a cantar em Português (não que tenha algo contra quem não o faz) mas, e um pouco ao estilo de Manel Cruz nos Ornatos Violeta, esta bandas vem quebrar e mudar um bocadinho estilo tuga, é uma nova geração de cantores com umas ideias muito à frente, a provar que Manel Cruz tá léguas à frente, já na decada de 90 fazia o que se anda a fazer agora.
Bfachada, Pontos Negros, Diabo na Cruz, Samuel Úria, Peixe Avião, JP Simões, Margarida Pinto, Orquestrada, Deolinda e muitos outros... louvor também à industria discografica portuguesa que começa a apoiar cada vez mais os novos cantores tugas.
Vá lá não tenham medo nem vergonha de dizer que ouvem música portuguesa, comprem cd´s, não há nada como um cd, aproveitem as promoções da fnac, aproveitem os aniversarios para cravar aos pais, avós... é bom e não doi nada!

P.S. O nome de cada banda contém um link directo para quem quiser conhecer a banda!

1 comentário:

  1. Falta-te aí uma referencia que encaixa mesmo com B-fachada e Samuel ÚIria, ouve o cd de João Coração, é de download gratuito.

    ResponderEliminar