segunda-feira, 22 de março de 2010

Pensamentos Catastróficos !

Ao longo dos séculos foram muitos os regimes fascistas e autoritários que o mundo conheceu, desde Hitler, passando por Mussolini e Estaline ou o nosso vizinho Franco, ou o caso da própria Igreja com a sua inquisição. Portugal não foi excepção, durante anos fomos governados por um ditador de Salazar, muitas foram as pessoas mortas ou que simplesmente desapareciam, em Portugal a PIDE encarregava-se de descobrir e fazer desaparecer as pessoas, apenas porque elas não tinham a mesma visão que o regime e diziam o que pensavam. Nestes regimes dizer a verdade era coisa impensável, mas muitas pessoas preferiam dizer a verdade e morrer ou serem torturadas em vez de dizer uma mentira ou esconder algo a alguém.

" My conscience has for me more weight of what the opinion of the entire world."

Eu penso um pouco como essas pessoas, acho que devemos sempre ser sinceros mesmo que a verdade magoe, porque por vezes a verdade custa e dói, podemos perder muita coisa ao sermos sinceros mas ganhamos uma coisa que ninguém nos pode roubar, não há nada como fazer aquilo em que acreditamos, ganhamos paz de espírito e o sentimento de consciência tranquila.
Podiam acusar essas pessoas de tudo e mais alguma coisa, muitas delas na volta até mereciam morrer por outros crimes, mas por faltar à verdade ninguém os pode julgar.

Sem comentários:

Enviar um comentário