quarta-feira, 17 de novembro de 2010

Coisas que gostava de poder não conhecer..!

Reza a profecia que cada pessoa deve, em vida, perdoar 70x7 vezes, ou seja 490 vezes que devemos desculpar/perdoar ao longo da nossa vida.
Concordo perfeitamente, devemos sempre ter o dom de perdoar porque nunca sabemos se amanha não seremos nós a pedir o perdão, a pedir que nos desculpem, e como sempre me ensinaram, só não erra quem não faz as coisas, por isso até podes não esquecer, mas deves ter sempre a cabeça fria para saber perdoar.
Mas, há certas coisas que eu não sou capaz de perdoar, há certos erros demasiado graves para perdoar, ou melhor, até posso perdoar mas nunca esquecerei nem voltarei a sentir confiança ou a por as minhas mãos no fogo por essa pessoa. A traição acho que é sem duvida o mais grave, acho que o próprio nome diz tudo, acho que além de uma pessoa se sentir traída nunca mais vai conseguir olhar para aquela pessoa daquela maneira, há coisas que talvez sejam impossíveis de sair da cabeça dessa pessoa. Outra coisa que é irreparável, que faz com que tudo mude numa relação é a mentira, a mentira faz quebrar a coisa mais importante nunca relação que é a confiança, a confiança é sem dúvida um dos pilares mais fortes que uma relação pode ter, ao mentir faz com que se comece a questionar tudo e todos, a mentira faz com que deixes de confiar nessa pessoa, faz com que fiques sempre na dúvida se essa pessoa está ou não a falar verdade.

"Um copo meio vazio também está meio cheio, mas uma meia mentira nunca será meia verdade!"

Por fim, last but not the least, o esquecimento, acho que não há forma de apaziguar o esquecimento que alguém tenha por ti, quando uma pessoa se esquece de ti é sinal que, perdoem-me a redundância, se está a esquecer de ti, é sinal que não és assim tão importante para essa pessoa, é sinal que está mais preocupada ou entretida com outras coisas que contigo.
Acho que estas três coisas não se perdoam assim tão facilmente, eu falo por mim, qualquer uma destas coisas produz um efeito irredutível para com a outra pessoa, que altera a visão das coisas. Pode-se perdoar, mesmo achando que não consigo perdoar, até posso assumir que era capaz de o fazer, mas acho que nunca se poderá esquecer.

Sem comentários:

Enviar um comentário