segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

Pensamentos Catastroficos!

Já consegui quase tudo na vida mas ainda não consegui nada!!!

Ao longo da vida vamos aprendendo muitas coisas interessantes e inteligentes, aprendemos que não devemos dizer tudo que pensamos e/ou que apenas devemos dizer o que interessa.
O silêncio que para muitas pessoas é "estranho" e constrangedor é das poucas coisas acertadas que sempre fazemos, se não temos nada de importante para dizer não devemos falar demais, se pensamos ou até queremos dizer algo que poderá magoar gratuitamente alguém devemos pensar muito bem no que vamos dizer, o silêncio é sempre o nosso maior aliado.
Aprendemos também que não é qualquer pessoa que merece partilhar connosco as nossas alegrias e/ou tristezas, dos nossos medos ou das nossas vitórias, aprendemos que a confiança não se compra conquista-se, que leva muito tempo a confiarmos em alguém mas que basta uma porta aberta para se perder esse trabalho de meses e uma vez traída essa confiança dificilmente se volta a conquistar. Posso perdoar mas não esqueço! Não me custa nada perdoar uma pessoa, não há seres perfeitos muito menos somos maquinas, todos erramos e assumir o erro é percorrer meio caminho para o perdão, agora esquecer não esqueço, e são essas coisas que me nos dão força para continuar, força para seguir em frente.

"O inverno por muito frio que seja, é sempre seguido pela primavera..!"

Dou um rebuçado a quem adivinhar quem proferiu estas palavras!
Anyway, a amizade é muito relativa (como tudo na vida), o que para mim é vermelho para a outra pessoa pode ser roxo ou amarelo, o meu melhor amigo pode não ser amigo de outro meu amigo, podem-se até odiar mas isso não invalida o facto de ambos serem meus amigos. Um amigo tem sempre outro amigo a quem poderá contar os nossos segredos revelados ingenuamente, até poderá pensar que está a ajudar, mas ao revelar esse facto está a trair o facto de voluntária ou involuntariamente ter revelado os seus pensamentos. São situações como estas que levam as pessoas a duvidar até da própria duvida, por isso gosto tanto das árvores e das pedras, podes gritar com elas, podes até pisa-las, que elas nunca te vão deixar ficar mal.
Esta conversa toda a propósito de um passeio que fui dar este fim-de-semana pela floresta, a par do mar a floresta é das coisas que mais gosto, serena o espírito a qualquer um, deambulando pelo meio dessa mesma floresta reparei que as árvores, as pedras que me ouviam à uns meses atrás ainda por lá andam, e por incrível que pareça estavam prontas a me aturar novamente, e ao que parece ainda não contaram nada do que eu lhes segredei, permanecem serenas como túmulos, certamente que mais alguém por lá andou a segredar também, mas ela não se desmanchou, talvez até ajudasse a elevar o ego a essas outras pessoas mas isso não lhe fez perder o carácter.
Assim como o Padre António Vieira segredou aos peixes eu segredo à floresta!

2 comentários:

  1. xiii... impecabile! :) mas.... eu axo que foste para a floresta picar-te! ahahahah!!

    ResponderEliminar
  2. Ve lá se queres levar com algumas das minhas amigas pedras... xD

    ResponderEliminar